Poveiros não deram hipóteses ao Recreio de Águeda, do Campeonato de Portugal, e seguem em frente
O Varzim, da 2.ª Liga, venceu este domingo o Recreio de Águeda, do Campeonato Portugal, por 3-0, em partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal, marcada por um bis do avançado Rui Costa.
Com o comando técnico entregue a João Eusébio, coordenador da formação do clube poveiro, que assumiu interinamente o cargo de treinador após a saída de Armando Evangelista, o Varzim não facilitou e entrou forte no jogo, marcando na primeira parte dois golos que cedo decidiram o rumo da eliminatória.
Nos primeiros 20 minutos, sucederam-se as oportunidades de perigo junto da baliza do Águeda, sequência iniciada com um cabeceamento de Sandro, após um pontapé de canto apontado Rui Coentrão, que logo a seguir isolou-se e falhou uma grande ocasião.
Éder Diez desperdiçou a melhor oportunidade para os alvi-negros, acertando na barra num remate efetuado na pequena área, seguindo-se o golo inaugural, apontado por Rui Costa, de cabeça, após um cruzamento de Rui Coentrão.
À exceção de um contra-ataque prometedor em que André Nogueira decidiu-se pelo remate quando tinha outras soluções para prosseguir o lance, o Águeda não incomodou a defesa varzinista.
Aos 36 minutos, Rui Coentrão apontou um livre e Sandro desviou, de cabeça, para o fundo da baliza, aumentando a vantagem para 2-0.
Confortável com o resultado, o Varzim limitou-se a gerir o encontro na segunda parte, dominada quase na totalidade pelos visitantes. Paulo Vítor brilhou na baliza, defendendo um livre de Renan e um remate de Zé Bastos.
Os poveiros fecharam as contas em contra-ataque, com Rui Costa a bisar após passe de Rui Coentrão.
No período de descontos e já com o Varzim reduzido a 10 unidades depois da expulsão de Delmiro, Marc teve oportunidade de marcar o golo de honra de grande penalidade, mas Paulo Vítor voltou defendeu o remate.
Jogo no Estádio do Varzim SC.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Rui Costa, 19 minutos, 2-0 Sandro, 36, 3-0, Rui Costa, 78.
Varzim: Paulo Vítor, Jean, Sandro, Nelson Agra, Delmiro, Leonel Olímpio, Nelsinho (Organista, 5), Rennan (Denot, 58), Rui Coentrão, Rui Costa e Eder Diez (Lima Pereira 84).
Suplentes: Paulo Cunha, Lima Pereira, Tiago Alves, Romário, Rui Neta, Denot e Organista.
Treinador: João Eusébio.
Recreio de Águeda: João Figueiredo, Rodrigo, Nuno Cruz, Samer, Renan, Moedas, Aranha (Sanches, 68), Marcelo, Iafai (Marc, 63), Zé Bastos e André Nogueira (Tiago Oliveira, 68).
Suplentes: Renato, Pinho, Luís, Sanches, Tiago Oliveira, Marc e Lobo.
Treinador: João Pedro Mariz.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Delmiro (38 e 81), Aranha (45+1), Iafal (53), Denot (70) e Marc (89). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Delmiro (81).
Assistência: 400 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam