O internacional português André Sousa, do Benfica, comentou esta quinta-feira a saída do capitão Robinho. "Não sou que eu tenho de ajuizar. A mim compete-me defender e não deixar entrar bolas na baliza. Essa é a minha função e responsabilidade", começou por referir o guarda-redes, à margem da inauguração do Kipsta Futsal Lab, no pavilhão dos Leões de Porto Salvo.
"O Robinho dispensa apresentações, pela competência técnica e tática. Principalmente pela pessoa que é e pela personalidade que tem, pela boa amizade que nestes três anos fui tendo com ele. Obviamente não gostamos de perder atletas e amigos ao longo da carreira, mas faz parte do percurso de cada um e um dia será a minha vez", acrescentou André Sousa.
Sobre o desfecho da última época, na qual o Benfica terminou sem qualquer título, tendo perdido todas as decisões para o rival Sporting, o guardião de 36 anos considerou não ser momento para falar disso". "Estou de férias e quero aproveitar. Acabou o campeonato e há que pensar numa nova época, com novas conquistas nos títulos em disputa", considerou.
Relativamente a Bebé, que termina a carreira de guarda-redes e reforça a estrutura técnica da FPF, André Sousa admitiu ser algo "estranho", mas desejou os maiores sucessos ao (agora) ex-companheiro de Seleção. "Conheço o Bebé desde 2010, quando fui pela primeira vez a uma grande competição. Criámos uma relação muito próxima e saudável, apesar de sermos da mesma posição. Agora com funções e responsabilidade diferentes, vou continuar a manter o respeito que sempre tive para com ele. Teremos de crescer um pouco em termos de maturidade, para deixar de ter as brincadeiras de jogador para jogador. Agora vai ser treinador, mas será um processo normal. Faz parte da vida e do crescimento. É uma excelente oportunidade para ele, pela pessoa que é mas, principalmente, pela competência, pelos anos que tem e por tudo o que passou ao longo da carreira. É um excelente prémio e excelente reforço para o futsal português e para toda a estrutura técnica da FPF", analisou.
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Leão regressou às vitórias em grande estilo
Internacional portuguesa considera que a Tanzânia, adversária no domingo, é uma seleção motivada e que "tem as suas armas"
Campeão nacional vence por 2-1, em jogo da jornada 10 do campeonato nacional
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher