O Benfica garantiu esta terça-feira o apuramento para as meias-finais do playoff da Liga Placard de futsal, ao vencer, em casa, o Eléctrico por 7-4.
Depois da vitória por 4-3 no jogo 1 da eliminatória, as águias alcançaram novo triunfo e garantiram a presença na próxima fase, onde irão defrontar o vencedor do duelo entre AD Fundão e Sp. Braga. As duas equipas defrontam-se amanhã (quarta-feira), pelas 19h30, em Braga. Para já, os arsenalistas estão na frente, depois de terem vencido o jogo 1 por 3-2.
Silvestre abriu a contagem ao minuto 14, com Chishkala - que está de saída do Benfica - a ampliar a vantagem pouco depois (17'). Em cinco minutos frenéticos, Thiaguinho reduziu de penálti para o Eléctrico (19') e Afonso Jesus ampliou a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, João Costa reduziu a desvantagem do Eléctrico logo ao minuto 2 (22'), mas à passagem da meia hora de jogo os encarnados acabaram por colocar um ponto final na dúvida sobre o vencedor da partida, com Jacaré (31'), Silvestre (32') e Arthur (34') a elevarem a diferença para cinco golos (6-1). Antes do final, o Eléctrico ainda conseguiu reduzir por Fernando Cosme (36') e Milton Dias (40'). Pelo meio, Lúcio Rocha fez o 7.º do clube da Luz.
A próxima eliminatória que coloca Benfica e o vencedor do duelo entre AD Fundão e Sp. Braga em campo arranca no dia 31 de maio. O jogo 2 está agendado para o dia 6 de junho e a 'negra', se necessária, será disputada no dia 10.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana