_

Bernardo Paçó e Pany Varela integram melhor equipa do Europeu

1/2

Junto com três jogadores espanhóis

O guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pany Varela, da seleção portuguesa, integram a melhor equipa do Campeonato da Europa de futsal, que a Espanha completa com outros três jogadores, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Bernardo Paçó fez a estreia em fases finais por Portugal, e logo com o estatuto de titular na baliza, à frente de Edu, ao passo que Pany Varela, de 36 anos, terminou a competição com quatro tentos e quatro assistências, em seis partidas realizadas.

PUB

Para além dos dois jogadores dos vice-campeões continentais, comandados por Jorge Braz, integram a equipa o fixo Antonio Pérez - que também foi eleito o melhor jogador da competição -, o ala Mellado e o pivô Pablo Ramírez, todos de Espanha.

A equipa das 'quinas', que chegou a este Europeu a procurar defender os títulos de 2018 e 2022, falhou o sonho do tricampeonato europeu ao sair derrotada na final, por 5-3, pela Espanha, que reforçou o estatuto de recordista de troféus, com oito.

O Campeonato da Europa de futsal disputou-se de 21 de janeiro até sábado, numa organização tripartida entre Letónia, Lituânia e Eslovénia, com o último país a ter acolhido todos os encontros de Portugal na prova, na Arena Stozice, em Liubliana.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB