_
Portugal esteve a perder com a França mas acabou por virar o resultado, vencer (4-1) e apurar-se para a final do Europeu. Bernardo Paçó, guarda-redes da Seleção Nacional, reconheceu o erro cometido no golo gaulês, mas destacou que rapidamente recuperou o foco.
"O jogo é feito disto, nós erramos muitas vezes. Nota-se sempre um erro do guarda-redes mas é desta irreverência que somos feitos. É preciso ter caráter para jogar jogos destes, é preciso errar e não cair. Levantar-mo-nos e dizermos, ‘ok, já foi’, e tudo fazer para não sofrer mais. Pensei naquilo um segundo e meio porque a equipa precisava de mim. Foi muito importante o apoio dos colegas, é mais fácil do que se for só eu a tentar levantar-me. O míster também me deu muita confiança para continuar a fazer um bom jogo e foi isso que aconteceu. Com esta união é sempre mais fácil. Nestes momentos é que mostramos quanto unidos somos", referiu o guardião ao Canal 11.
Sobre a final com a Espanha, Bernardo Paçó perspetivou "um jogo completamente diferente". "É uma seleção muito mais tática, os erros contra eles podem ser muito mais fatais do que neste jogo. Eles erram pouco e vamos ter de errar pouco também e aproveitar os deslizes deles", justificou.
Diogo Santos nota "vontade de ganhar"
Já o fixo/ala Diogo Santos, autor do golo que iniciou a reviravolta lusa, desvalorizou o erro de Bernardo Paçó e enalteceu o contributo determinante do guardião no desfecho do jogo. "Todos os jogadores erram, só quem não está aqui é que não erra. O Bernardo fez um jogo extraordinário e esse erro no primeiro golo não apaga nada do que ele fez durante todo o jogo", expressou.
"Muito orgulhoso desta equipa. Tivemos de trabalhar imenso para chegar a esta final. Agora é pensar no jogo de sábado. Dar os parabéns à equipa e também dizer que estou feliz por ter contribuído com mais um golo. Portugal é uma das equipas mais aguerridas do futsal, com mais vontade de ganhar. Temos muita qualidade e jogadores extraordinários. Soubemos enfrentar de frente a França e agora vamos a sábado. Vai ser um jogo muito difícil, ainda mais do que a França. Todos sabemos que a Espanha é das melhores equipas do futsal, temos de ter a cabeça bem assente e fazer o nosso trabalho", acrescentou o camisola 9 das quinas.
Exibição de menos a mais dos bicampeões chegou para garantir presença na final da competição
Declarações do guarda-redes da Seleção após o triunfo sobre a França (4-1) que valeu a passagem à final do Europeu
Selecionador nacional defendeu que os jogadores "foram fantásticos"
Presidente da FPF deixou mensagem à equipa comandada por Jorge Braz e apontou à conquista do tri europeu
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME