_

Bernardo Paçó: «É preciso ter caráter para estes jogos, errar e não cair»

Bernardo Paçó em ação diante da França
• Foto: FPF

Portugal esteve a perder com a França mas acabou por virar o resultado, . Bernardo Paçó, guarda-redes da Seleção Nacional, reconheceu o erro cometido no golo gaulês, mas destacou que rapidamente recuperou o foco.

"O jogo é feito disto, nós erramos muitas vezes. Nota-se sempre um erro do guarda-redes mas é desta irreverência que somos feitos. É preciso ter caráter para jogar jogos destes, é preciso errar e não cair. Levantar-mo-nos e dizermos, ‘ok, já foi’, e tudo fazer para não sofrer mais.  Pensei naquilo um segundo e meio porque a equipa precisava de mim. Foi muito importante o apoio dos colegas, é mais fácil do que se for só eu a tentar levantar-me. O míster também me deu muita confiança para continuar a fazer um bom jogo e foi isso que aconteceu. Com esta união é sempre mais fácil. Nestes momentos é que mostramos quanto unidos somos", referiu o guardião ao Canal 11. 

PUB

Sobre a final com a Espanha, Bernardo Paçó perspetivou "um jogo completamente diferente". "É uma seleção muito mais tática, os erros contra eles podem ser muito mais fatais do que neste jogo. Eles erram pouco e vamos ter de errar pouco também e aproveitar os deslizes deles", justificou.

Diogo Santos nota "vontade de ganhar"

PUB

Já o fixo/ala Diogo Santos, autor do golo que iniciou a reviravolta lusa, desvalorizou o erro de Bernardo Paçó e enalteceu o contributo determinante do guardião no desfecho do jogo.  "Todos os jogadores erram, só quem não está aqui é que não erra. O Bernardo fez um jogo extraordinário e esse erro no primeiro golo não apaga nada do que ele fez durante todo o jogo", expressou. 

"Muito orgulhoso desta equipa. Tivemos de trabalhar imenso para chegar a esta final. Agora é pensar no jogo de sábado. Dar os parabéns à equipa e também dizer que estou feliz por ter contribuído com mais um golo. Portugal é uma das equipas mais aguerridas do futsal, com mais vontade de ganhar. Temos muita qualidade e jogadores extraordinários. Soubemos enfrentar de frente a França e agora vamos a sábado. Vai ser um jogo muito difícil, ainda mais do que a França. Todos sabemos que a Espanha é das melhores equipas do futsal, temos de ter a cabeça bem assente e fazer o nosso trabalho", acrescentou o camisola 9 das quinas. 

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB