Portugal defronta na sexta-feira a Argentina nas meias-finais do Mundial feminino de futsal, em Manila, nas Filipinas, num encontro que a internacional lusa Débora Lavrador definiu esta quarta como "exigente, intenso e físico".
A seleção portuguesa chegou ao lote das quatro melhores do Mundial após eliminar na terça-feira a Itália, com um triunfo por 7-2 nos quartos de final, e um registo acumulado de 30 golos marcados e apenas três sofridos em quatro jogos (três na fase de grupos).
"Já digerimos bem essa vitória e agora é prepararmo-nos para o que aí vem: o jogo com a Argentina", disse a universal Débora Lavrador, de 29 anos, em declarações aos canais de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A viver a terceira temporada na Liga espanhola, ao serviço do Poio Pescamar, depois de passagens por Marin e Burela, Débora Lavrador tem uma visão mais próxima das protagonistas da Argentina, tendo defrontado já algumas das próximas adversárias.
"Sabemos que tem jogadoras com bastante experiência, algumas que jogam em Espanha, contra mim. Dá para perceber que têm muita qualidade. E é uma equipa sul-americana, é mais física, mais intensa do que estamos habituadas na Europa", referiu.
Débora Lavrador reconhece que a cada etapa superada o nível de dificuldade aumenta e, apesar de a seleção gostar destes desafios e para isso trabalhar e estar preparada, alerta para o facto de estar entre as quatro melhores do mundo.
"Só falta um jogo para estarmos na final, portanto, vamos encará-lo e preparar-nos da melhor forma e, se Deus quiser, vamos estar na final", argumentou Débora Lavrador, manifestando-se "extremamente feliz" e "orgulhosa" por estar a viver este momento.
Argentina-Portugal (10H em Lisboa) e Espanha-Brasil (12H30), ambos na sexta-feira, são os jogos das meias-finais da primeira edição do Mundial feminino de futsal FIFA, a decorrer em Manila, nas Filipinas.
A final da competição está agendada para domingo, no mesmo dia em que se realiza o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares.
Por LusaPortugal afina estratégia para as meias-finais do Mundial de Futsal feminino
A ex-internacional Cátia Balona falou com Record sobre a caminhada de superação da amiga que agora brilha nas Filipinas
Selecionador de futsal feminino quer estar na final, no próximo domingo
Goleada frente ao Japão (6-1)
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Hélio Sousa conduziu o Kuwait a um empate frente ao Egito