_
A Seleção Nacional já está nos quartos-de-final do Europeu de futsal e como primeira colocada do Grupo D. Depois de duas vitórias nos dois primeiros jogos - o mais recente esta terça-feira, diante da Hungria -, a equipa comandada por Jorge Braz tinha o apuramento praticamente garantido, mas para celebrar já hoje necessitava de um triunfo da Itália sobre a Polónia. A formação transalpina fez a sua parte, goleou por 4-0 e, para lá de se ter intrometido na luta pela passagem, 'deu' aos portugueses o desejado apuramento como primeiro colocado.
Esta noite, em Ljubljana, os italianos não deram hipóteses, vencendo com três golos do ítalo-brasileiro Júlio de Oliveira e um outro de Matheus Barichello, também ele de origem canarinha.
Com este resultado, a Itália chega aos 3 pontos e iguala com a Hungria, havendo na última ronda uma verdadeira final entre ambas para discutir quem avança para a ronda seguinte e se junta a Portugal. Com diferença de golos nula, a turma transalpina só necessita de empatar para avançar para os 'quartos'.
Quanto a Portugal, fecha a fase de grupos com a Polónia, sabendo desde já que nos quartos-de-final irá defrontar o segundo classificado do Grupo C (Espanha, Eslovénia ou Bélgica, uma vez que a Bielorrússia já está eliminada).
Por Fábio LimaTransalpinos golearam por 4-0
Seleção Nacional derrotou os magiares por 5-1
Fixo vê Portugal como um alvo a abater
Portugal joga esta 3.ª feira a 2.ª jornada da fase de grupos do Europeu de futsal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira