Acompanhe todas as incidências do encontro do Europeu de futsal
14'- Está feito o quinto para Portugal! Quando a Hungria atacava novamente em 5x4, Pany Varela conseguiu roubar a bola e aproveitou a baliza escancarada para finalizar, resistindo aos vários puxões dos defesas húngaros.
13'- Numa altura em que Portugal já goleia, os homens de Jorge Braz vão apostando num jogo de maior controlo e paciência e de menos risco. A equipa das quinas vai trocando mais a bola, à procura de encontrar espaço ou de um erro da defensiva húngara.
12'- Num lance individual espetacular, Pany Varela, depois de tirar um adversário da frente, tentou o remate 'de letra'. Só outra enorme intervenção de Alasztics parou aquele que seria certamente um dos golos do torneio.
9' - Num momento em que a Hungria tornou a arriscar o 5x4, Bruno Coelho recuperar a bola e tentou o remate quase de área a área. No entanto, esta saiu muito por cima, não aproveitando a baliza deserta.
8'- Szalmás fica perto do golo, ao tentar desviar um remate de longe. Contudo, o toque acabou por enviar a bola ao lado da baliza lusa.
6'- Pany Varela ia oferecendo um golo à Hungria, ao perder a bola em zona proibida. Fekete ganhou a bola, só tinha Paçó pela frente, mas acertou no poste. Foi a melhor ocasião da seleção magiar neste encontro.
5'- Está feito o quarto golo de Portugal! Tomás Paçó recebeu a bola já dentro de área da Hungria e atirou 'de bico', sem hipóteses para Alasztics.
4'- Ao final de muito tempo, Hungria volta a rematar à baliza, através de Pál, mas Paçó defendeu com segurança.
3' - Aí está o terceiro para Portugal! A pressão portuguesa volta a dar frutos, com Diogo Santos a aproveitar um erro defensivo húngaro e a não tremer na cara de Alasztics.
2'- Kutchy armou o remate pelo lado esquerdo, mas a bola saiu um pouco ao lado.
Acaba o 1.º tempo e Portugal está a vencer a Hungria por 2-0. Tendo em conta o que tem sido o domínio luso, o resultado apenas peca por escasso. A Seleção Nacional leva 13 remates à baliza magiar contra apenas um do adversário. O guarda-redes Alasztics tem sido uma das grandes figuras, que tem sido o maior responsável para Portugal não estar já a golear. Além disso, a intensidade da pressão da equipa de Jorge Braz tem sido fortíssima e tem forçado vários erros dos húngaros. Ao intervalo, os golos de Erick e Lúcio Rocha vão fazendo a diferença.
19' - Pauleta driblou o adversário, a partir do flanco direito para o centro, como tanto gosta, e rematou forte de pé esquerdo. A bola saiu um pouco à figura de Alasztics.
18'- Quando a Hungria tentava um contra-ataque rápido, Bruno Coelho conseguiu ganhar a bola e ir no um para um com o guarda-redes. Alazstics defendeu e, na recarga, o capitão entregou a Pany Varela que chutou por cima.
16' - Hungria aposta em Rutai como guarda-redes avançado para tentar chegar ao golo antes do intervalo.
15' - Pauleta tentou forçar um para um a partir da direita, puxou para dentro, mas rematou para fora.
13'- O guarda-redes da Hungria está a ser uma das figuras do encontro! Diogo Santos recebeu em zona frontal - onde a bola tem entrado com facilidade - e só uma mancha imperial do guardião evitou novo golo luso.
13' - Lúcio Rocha pressionou Szalmás perto da baliza magiar e chega mesmo a ganhar a bola. Valeu Alazstics, que saiu aos pés do português e evitou o terceiro.
12'- Lance caricato de André Coelho. O guarda-redes húngaro rematou de longe, Paçó defendeu para a frente e esta foi contra o fixo português. No ressalto, esta quase que ia para a baliza lusa.
10' - O que acaba de desperdiçar Tiago Brito!? Após nova recuperação de Portugal, neste caso por Erick, a bola chega ao ala que, já dentro de área e isolado, falhou completamente o alvo, atirando por cima.
10'- Lajos queixa-se de falta de Pauleta - que não é assinalada. Jogador fica caído e pede assistência.
9'- Rúben Góis apareceu mais uma vez em zona frontal, recebendo de Pauleta, e rematou para uma grande defesa de Alasztics.
8'- Logo depois do segundo golo, Portugal volta a recuperar a bola em zona e Rúben Góis fica muito perto do terceiro golo. O jogador luso acertou na malha lateral da baliza de Alazstics.
7'- Novo golo para Portugal! Diogo Santos recuperou em zona alta quando a Hungria tentava sair a jogar e isolou Lúcio Rocha, que, de baliza aberta só teve de encostar
6'- Portugal está a exercer uma pressão muito alta, não deixando a bola chegar ao pivot da Hungria. A seleção magiar está a sentir muita dificuldade para conseguir trocar a bola, não fazendo mais do que um ou dois passes seguidos.
4'- Na cara do guarda-redes húngaro, Lúcio tentou picar a bola por cima, mas esta saiu ligeiramente ao lado.
3' - Jorge Braz quer manter frescura e já rodou o quarteto de jogadores de campo.
1' - Portugal entra de rompante e já vence! Pany Varela marca o canto do lado esquerdo e encontra Erick no meio que atirou forte de primeira. Portugal não podia pedir um arranque melhor.
1' - O árbitro apita para o início da partida.
Portugal vai começar com: Bernardo Paçó (GR), André Coelho, Erick Mendonça, Pany Varela e Tiago Brito.
Do lado da Hungria começa: Alasztics (GR), Lajos, Bencsik, Buki e Rábi.
As duas equipas sobem ao campo e vão ouvir-se os hinos de Portugal e Hungria.
As seleções de Portugal e da Hungria já estão no campo, onde realizam os habituais exercícios de aquecimento.
Com a possibilidade de garantir desde já o apuramento para os quartos de final, Jorge Braz quer ver Portugal a ser... igual a si próprio.
Análise ao adversário: "Não estamos surpreendidos com a Hungria, tínhamos a clara noção do nível de organização deles. Sabem muito o que fazem em todos os momento do jogo. Juntaram a isso uma vontade competitiva e uma capacidade de ir gerindo o jogo, a ganhar ou a perder. Esperam pacientemente pela oportunidade. A Hungria fez isso muito bem no primeiro jogo e por isso venceu."
Olhar para dentro: "A Hungria vai tentar contrariar-nos, mas o mais importante é olharmos para nós e sermos nós em campo. Focados no nosso processo e no que temos de fazer. Isso é decisivo. Se fizermos o nosso trabalho bem feito então do outro lado ainda devem estar mais preocupados."
Confiança no grupo: "É algo irrelevante a questão de quem começa de início ou não. O mais importante é esta vontade e disponibilidade dos 14 convocados. Isso é que é fabuloso."
Ajustes após a estreia: "Essencialmente, é afinar pequenas questões estratégicas em relação ao jogo. A forma como reagimos na transição, a perder ou a ganhar bola. Estar atentos a todos os pormenores. Afinarmos o nosso processo é sempre mais importante do que estarmos excessivamente preocupados com o lado estratégico. Atentos, sempre alertas e preparados, mas o foco é afinar algumas coisas simples."
Maturidade da Seleção: "Todos os momentos negativos que possam acontecer nunca nos podem atrapalhar no nosso processo. É preciso ter sempre confiança em quem somos. Se há coisa que esta Seleção tem tido é a forma como sentimos o que fazemos. Os erros fazem parte e não nos deitam abaixo."
Portugal pode garantir já hoje a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa. Para tal acontecer, e para além do necessário triunfo da equipa das quinas, a Polónia não pode sair vencedora do duelo face à Itália, que se realiza logo de seguida (20h30).
Um triunfo da Polónia deixaria as decisões do apuramento para a última jornada, e uma vitória da Itália garantiria já essa passagem. Em caso de igualdade, Portugal é qualificado na primeira posição do Grupo D, em caso de vitória face aos húngaros.
Por outro lado, a Hungria também vai jogar pela qualificação, o que acontecerá se vencer Portugal e, no outro duelo, a Itália não conseguir vencer a formação polaca.
Boa tarde! Depois da vitória contundente diante da Itália (6-2) na estreia, Portugal volta esta terça-feira a entrar em ação no Europeu de futsal. Fique connosco e acompanhe a par e passo o duelo entre a Seleção Nacional e a Hungria que está agendado para as 16h30, na cidade eslovena de Liubliana.
Acompanhe todas as incidências do encontro do Europeu de futsal
Fixo vê Portugal como um alvo a abater
Portugal joga esta 3.ª feira a 2.ª jornada da fase de grupos do Europeu de futsal
Cristiano era o capitão do Torreense quando o ala se estreou como sénior
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos