_
Jorge Braz não esconde o desejo de fazer o pleno de vitórias na fase de grupos do Europeu, de futsal, esta quinta-feira (19h30), frente à Polónia, mas destaca a importância de, primeiro, continuar a evoluir e a melhorar de jogo para jogo.
“Queremos crescer, tanto no processo, como na confiança nos nossos princípios e identidade. Esse é o foco e é nisso que temos de estar concentrados para o jogo, tentarmos melhorar, afinar e consolidar a forma como jogamos e como nos comportamos em campos. Pois a Polónia é um adversário que vai exigir muito de nós”, afirmou o selecionador, na conferência de imprensa de antevisão.
Este será também um encontro especial para o técnico que irá atingir o centésimo jogo oficial no comando da Seleção Nacional. “A melhor forma de coroar [esse marco] é garantir os nove pontos. Nunca olho para mim, mas sim para aquilo que tem acontecido ao futsal português. Estamos mais uma vez numa fase final, com um primeiro objetivo alcançado antecipadamente. Por isso, olho para o presente, pois o que estamos a viver é muito do percurso que temos construído no passado”, frisou, apontando às melhorias que serão preciso afinar na competição.
“Podemos melhorar na parte final do processo ofensivo, seja em construção, bola parada ou transição. Queremos melhorar a forma como finalizamos. Um indicador interessante foi termos mais de 50 remates e pouco mais de 20 perdas de bola. Ter o dobro de finalizações do número de perdas de bolas que tivemos. Estamos a conseguir isto, agora é melhorar a parte final. É melhorar e afinar pequenos detalhes”, concluiu.
Por RecordSelecionador vai realizar, esta quinta-feira, frente à Polónia, o centésimo jogo oficial por Portugal
Transalpinos golearam por 4-0
Seleção Nacional derrotou os magiares por 5-1
Fixo vê Portugal como um alvo a abater
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Estudo do Ipespe aponta que o futebol português é o mais seguido, ultrapassando o Brasileirão