Jorge Braz irá atingir número redondo pela Seleção: «A melhor forma de o coroar é garantir os nove pontos»

Selecionador vai realizar, esta quinta-feira, frente à Polónia, o centésimo jogo oficial por Portugal

Seguir Autor:

Jorge Braz aponta ao crescimento da equipa
Jorge Braz aponta ao crescimento da equipa • Foto: FPF

Jorge Braz não esconde o desejo de fazer o pleno de vitórias na fase de grupos do Europeu, de futsal, esta quinta-feira (19h30), frente à Polónia, mas destaca a importância de, primeiro, continuar a evoluir e a melhorar de jogo para jogo.  

“Queremos crescer, tanto no processo, como na confiança nos nossos princípios e identidade. Esse é o foco e é nisso que temos de estar concentrados para o jogo, tentarmos melhorar, afinar e consolidar a forma como jogamos e como nos comportamos em campos. Pois a Polónia é um adversário que vai exigir muito de nós”, afirmou o selecionador, na conferência de imprensa de antevisão.  

Este será também um encontro especial para o técnico que irá atingir o centésimo jogo oficial no comando da Seleção Nacional. “A melhor forma de coroar [esse marco] é garantir os nove pontos. Nunca olho para mim, mas sim para aquilo que tem acontecido ao futsal português. Estamos mais uma vez numa fase final, com um primeiro objetivo alcançado antecipadamente. Por isso, olho para o presente, pois o que estamos a viver é muito do percurso que temos construído no passado”, frisou, apontando às melhorias que serão preciso afinar na competição. 

“Podemos melhorar na parte final do processo ofensivo, seja em construção, bola parada ou transição. Queremos melhorar a forma como finalizamos. Um indicador interessante foi termos mais de 50 remates e pouco mais de 20 perdas de bola. Ter o dobro de finalizações do número de perdas de bolas que tivemos. Estamos a conseguir isto, agora é melhorar a parte final. É melhorar e afinar pequenos detalhes”, concluiu. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas