Portugal estreia-se, este sábado, no Campeonato da Europa de futsal, diante da Itália, e Jorge Braz quer evitar surpresas, frisando que será preciso estar ao melhor nível para conseguir vencer a formação transalpina.
“É o início do percurso. Todos os jogos em que entramos é para vencer, especialmente numa fase final, por isso queremos começar bem e terminar com nove pontos. Já vimos algumas surpresas e não queremos ser uma delas”, afirmou o selecionador, em declarações à FPF, decifrando o perigo que poderá vir do outro lado.
“A Itália tem grande maturidade competitiva, bem preparados e com jogadores experientes. Não só o Merlim, mas também têm outros que já venceram muito na carreira. Têm grande valia e vão obrigar-nos a estar no nosso melhor nível.”
Contudo, refere que é necessário olhar para dentro e para aquilo que a Seleção terá de fazer para conseguir ser feliz na competição. “Só olhamos para as nossas cores. Sabemos o nível em que estamos, mas aqui a questão chave somos nós, Portugal. Quando olhamos muito para os outros, deixamos de dar importância aos nossos”, reforça, prometendo zero distrações frente aos transalpinos.
Bicampeão em título, Portugal, inserido no Grupo D, arranca a defesa do troféu este sábado (13h30) frente à Itália, seguindo-se os duelos com Hungria (27) e Polónia (29).
Pivô deixa Ferreira do Zêzere após um ano
Portugal estreia-se este sábado (13h30) no Campeonato da Europa de futsal frente à Itália
Portugal arranca a competição este sábado (13h30) diante da Itália
Leões foram a Leiria ganhar por 14-0 num particular com o Pocariça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos