Luís Conceição aponta às medalhas no Mundial feminino de futsal: «É o nosso objetivo»

Luís Conceição, selecionador feminino de futsal
• Foto: Diogo Pinto/FPF

Luís Conceição analisou esta segunda-feira o sorteio da fase de grupos do Mundial feminino de futsal, admitindo que Portugal contou com um bocadinho de sorte, por ter conseguido "fugir" às seleções sul-americanas.  

"Foi um sorteio mais ou menos dentro daquilo que esperávamos. Podemos considerar que foi positivo e simpático, por termos evitado a Colômbia e outras equipas sul-americanas, sempre muito competitivas e intensas em fases finais", realçou o selecionador nacional, em declarações à FPF. 

PUB

No que diz respeito aos adversários, Portugal irá ter pela frente Japão, Nova Zelândia e Tanzânia.

"São equipas de diferentes continentes, o que é curioso. Conhecemos bastante bem o Japão, com quem jogámos algumas vezes, incluindo na época passada. Das equipas da Tanzânia e da Nova Zelândia, temos menos referências porque nunca nos defrontámos, mas vamos fazer o nosso 'scouting'", sublinhou.

O primeiro Mundial feminino de futsal da história disputa-se de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas, e Luís Conceição mostra-se ambicioso, mas também ansioso pelo arranque da competição.  

PUB

"Estamos habituados a fases decisivas e estamos a trabalhar para nos apresentarmos ao nosso melhor nível nas Filipinas. Chegar às medalhas é o nosso objetivo, mesmo sabendo que estarão em competição as melhores seleções do mundo, como o Brasil, por exemplo, que não sabe o que é perder em jogos oficiais, ou a tricampeã europeia Espanha, além de outras seleções emergentes com muito valor. Temos muita curiosidade de ver todas as seleções do Mundial e uma grande vontade de que comece a competição", rematou.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB