Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
O arranque de temporada do Panathinaikos tem estado muito aquém das expectativas dos adeptos. Este domingo, no duelo da 3.ª jornada do campeonato, a equipa orientada por Rui Vitória foi surpreendentemente derrotada pelo modesto Kifisia (3-2), emblema recém-promovido ao principal escalão do futebol grego, e no final o treinador português não teceu propriamente elogios aos seus jogadores, assumindo também a responsabilidade pelo resultado de hoje.
"Hoje nada correu bem. Fomos passivos. Cometemos muitos erros. Esta não é a equipa que quero ver. Este não é o Panathinaikos que queremos ver. Todos precisamos de pensar sobre o que queremos das nossas vidas. Temos de tomar decisões sobre o que queremos, porque com este de comportamento não vamos conseguir nada. Este jogo deixou-me triste. Todos têm de assumir a responsabilidade. Eu sou o principal responsável. Principalmente eu. Nos dias em que paramos por causa das seleções, tivemos treinos muito bons. Mas com este comportamento, será muito difícil ganhar alguma coisa", começou por dizer o técnico, em declarações citadas pelo 'Sport24'.
Apesar do mau arranque no campeonato (um empate e uma derrota em dois jogos), o Panathinaikos já garantiu - antes da saída do avançado Fotis Ioannidis para o Sporting - o apuramento para a fase regular da Liga Europa, onde o desempenho tem agradado Rui Vitória. "Na Liga Europa, temos mostrado uma cara diferente. Mas temos de ganhar jogos de forma controlada. Temos de encontrar a solução, porque o campeonato continua e temos de recuperar os pontos que perdemos", acrescentou.
De acordo com a mesma fonte, os adeptos do Panathinaikos que hoje se deslocaram ao Estádio Panthessaliko, que tem servido de casa para os duelos do Kifisia, não pouparam os jogadores e, logo após o apito final, assobiaram toda a equipa, exigindo mais ao grupo de trabalho, que não vence o campeonato desde 2009/10, há 15 temporadas.
Quanto ao encontro, Renato Sanches foi totalista do lado do Panathinaikos, num encontro que teve um herói português: Hugo Sousa. O defesa-central de 33 anos, que passou pela formação do FC Porto e chegou a jogar no Sporting B, marcou já nos descontos (90'+2) o golo que deu os três pontos ao Kifisia. O modesto clube é por esta altura 6.º classificado da Super League grega, com quatro pontos somados em nove possíveis. Por outro lado, o Panathinaikos de Rui Vitória é, momentaneamente, antepenúltimo colocado (12.º), com apenas um ponto conquistado em seis possíveis.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Candidato à presidência do Benfica acompanhado em Inglaterra pelo 'vice' e pelo diretor-geral da sua lista às eleições de outubro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Lenda dos red devils voltou a deixar críticas e pede mais agressividade
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final