O selecionador nacional de futsal feminino manifestou esta 5.ª feira o desejo de Portugal "dar mais um passo em frente" na modalidade, quando defrontar a Argentina nas meias-finais do Mundial, na sexta-feira, em Manila.
"É continuarmos a ser Portugal. Se fizermos as coisas bem feitas, vai ser difícil não estarmos onde queremos", afirmou Luís Conceição, na conferência de imprensa conjunta com o selecionador da Argentina, Nicolas Noriega, no PhilSports Arena, em Manila.
Portugal chegou ao lote das quatro melhores seleções do Mundial após eliminar na terça-feira a Itália, com um triunfo por 7-2, detendo um registo acumulado de 30 golos marcados e apenas três sofridos em quatro jogos (três na fase de grupos).
"Este era um dos nossos objetivos claros, desde o sorteio do Mundial. Assumimos logo que um dos nossos objetivos era chegar às medalhas e isso obrigava-nos a chegar, pelo menos, às meias-finais. Estamos onde queremos", afirmou.
Luís Conceição entende que o Mundial pode desempenhar um papel determinante para o crescimento da modalidade, não só nos países presentes na prova, que estão desenvolvidos, mas para a modalidade conseguir atrair novos e fazê-los crescer.
"[A Argentina] é um adversário que respeitamos muito, tem muita tradição no futsal, tanto na vertente feminina como masculina. É uma seleção que nos vai criar muitas dificuldades, com um jogo muito objetivo, muito prático: o que faz, faz bem, de uma forma muito intensa e competitiva", refere sobre o adversário, que já era observado há algum tempo.
O selecionador considera que, para chegar à final, Portugal terá que ser fiel a si próprio e preocupar-se com o que pode fazer e depois ajustar alguma coisa em função do que faz o adversário.
Argentina-Portugal (10:00 em Lisboa) e Espanha-Brasil (12:30), ambos na sexta-feira, são os jogos das meias-finais da primeira edição do Mundial feminino de futsal FIFA, a decorrer em Manila, nas Filipinas.
A final da competição está agendada para domingo, no mesmo dia em que se realiza o encontro de atribuição do terceiro lugar.
Por LusaSelecionador nacional de futsal feminino afirma que um dos objetivos no Mundial era alcançar as medalhas
Jogo da 2ª mão dos 'oitavos' da Champions, depois da goleada por 11-0 no primeiro jogo
Portugal afina estratégia para as meias-finais do Mundial de Futsal feminino
A ex-internacional Cátia Balona falou com Record sobre a caminhada de superação da amiga que agora brilha nas Filipinas
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter