O Modicus apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça da Liga de futsal, ao bater o Viseu 2001 por 5-3, em Sines, num jogo com final alucinante, no qual quase desbaratou uma vantagem de quatro golos.
Quando Willian Carioca completou um hattrick aos 31 minutos, que deixou a equipa de Sandim a vencer por 4-0, era difícil prever que o Viseu 2001 ainda conseguiria discutir o resultado, mas três golos dos beirões noutros tantos minutos proporcionaram uma ponta final emocionante ao desafio.
E foi já nos últimos segundos, com os beirões completamente balanceados para a baliza adversária, na tentativa de forçar o empate, que Fábio Lima roubou uma bola a Lucas Amparo e fez todo o trabalho 'sujo' antes de oferecer a Márcio o golo que selou o marcador em 5-3.
Antes disso, foi com naturalidade que o Modicus construiu uma vantagem de 4-0, com golos de Bruninho (11) e Willian Carioca (18) na primeira parte, quando dominava o encontro, e um 'bis' do pivô na segunda parte (30 e 31), a completar o hattrick quando controlava defensivamente e apostava no contragolpe.
Mas após entrada do guarda-redes Júlio César no Viseu 2001, que também sabe pisar terrenos mais adiantados, o Modicus teve dificuldade em adaptar-se à superioridade numérica do adversário nos lances de ataque e acabou inesperadamente a sofrer.
Kiko (35), ao aproveitar uma interceção de Dani, e Rafa (36) e Lukinhas (38) na sequência de bolas paradas junto à área do Modicus encostaram a equipa de Sandim às cordas (4-3) mas o Viseu 2001 acabou por ser traído pelo momento tardio da sua reação.
Desta forma, o Modicus marcou encontro nas meias-finais, no sábado, com o vencedor do desafio entre Benfica e Leões de Porto Salvo que encerra, na sexta-feira, as meias-finais da Taça da Liga.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines.
Viseu 2001 -- Modicus, 3-5.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Bruninho, 11 minutos
0-2, Willian Carioca, 18
0-3, Willian Carioca, 30
0-4, Willian Carioca, 31
1-4, Kiko, 35
2-4, Rafa, 36
3-4, Lukinhas, 38
3-5, Márcio, 40
Equipas:
- Viseu 2001: Bruno Felipe, Kiko, Rafa, Peixoto e Lukinhas. Jogaram ainda: Júlio César, Matheus, Lucas Amparo, Lucas Otanha e Dani.
Treinador: Paulo Fernandes.
- Modicus: Hiram Celso, Uesler, Márcio, Fábio Lima e Ricardinho. Jogaram ainda: Óscar Santos, Willian Carioca, Cigano e Bruninho.
Treinador: António Fonseca.
Árbitros: Cristiano Santos (AF Porto) e Wilson Soares (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Uesler (38).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19
Por LusaEm entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países