O Nápoles anunciou ter recorrido aos tribunais para exigir uma indemnização a Bruno Coelho após este ter sido apresentado, esta quinta-feira, como jogador do Benfica. O clube italiano considera que o ala, de 35 anos, tem contrato até junho de 2023 e, com base no artigo 17.º do Regulamento da FIFA sobre o estatuto de transferência de jogadores, pede ao futsalista o pagamento de uma multa igual ao dobro ou ao triplo dos montantes globais acordados.
"É nosso dever levar esta exigência a todos os tribunais, visto que estamos claramente respaldados pelos regulamentos. Assim, será possível colocar um ponto final nesta prática habitual de usar o depósito do acordo apenas como forma de proteção dos atletas e não dos clubes. A nossa batalha passa por defender o futsal italiano, que vem sucumbindo aos atletas e clubes estrangeiros", disse o presidente napolitano Serafino Perugino.
Bruno Coelho assinou por duas temporadas pelas águias, num regresso ao clube após experiências no ACCS (França) e no já referido Nápoles, emblema que reforçou em 2021.
Por RecordFederação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana