O Nápoles anunciou ter recorrido aos tribunais para exigir uma indemnização a Bruno Coelho após este ter sido apresentado, esta quinta-feira, como jogador do Benfica. O clube italiano considera que o ala, de 35 anos, tem contrato até junho de 2023 e, com base no artigo 17.º do Regulamento da FIFA sobre o estatuto de transferência de jogadores, pede ao futsalista o pagamento de uma multa igual ao dobro ou ao triplo dos montantes globais acordados.
"É nosso dever levar esta exigência a todos os tribunais, visto que estamos claramente respaldados pelos regulamentos. Assim, será possível colocar um ponto final nesta prática habitual de usar o depósito do acordo apenas como forma de proteção dos atletas e não dos clubes. A nossa batalha passa por defender o futsal italiano, que vem sucumbindo aos atletas e clubes estrangeiros", disse o presidente napolitano Serafino Perugino.
Bruno Coelho assinou por duas temporadas pelas águias, num regresso ao clube após experiências no ACCS (França) e no já referido Nápoles, emblema que reforçou em 2021.
Por RecordFixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Resultado construído na primeira parte, com golos de Diogo Santos, Afonso Jesus e Kutchy
Selecionador nacional realça oportunidades de crescimento antes do Europeu
Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês