Clube italiano exige indemnização ao internacional português
O Nápoles anunciou ter recorrido aos tribunais para exigir uma indemnização a Bruno Coelho após este ter sido apresentado, esta quinta-feira, como jogador do Benfica. O clube italiano considera que o ala, de 35 anos, tem contrato até junho de 2023 e, com base no artigo 17.º do Regulamento da FIFA sobre o estatuto de transferência de jogadores, pede ao futsalista o pagamento de uma multa igual ao dobro ou ao triplo dos montantes globais acordados.
"É nosso dever levar esta exigência a todos os tribunais, visto que estamos claramente respaldados pelos regulamentos. Assim, será possível colocar um ponto final nesta prática habitual de usar o depósito do acordo apenas como forma de proteção dos atletas e não dos clubes. A nossa batalha passa por defender o futsal italiano, que vem sucumbindo aos atletas e clubes estrangeiros", disse o presidente napolitano Serafino Perugino.
Bruno Coelho assinou por duas temporadas pelas águias, num regresso ao clube após experiências no ACCS (França) e no já referido Nápoles, emblema que reforçou em 2021.
Seleção de futsal defronta a Ucrânia nos próximos dias 19 e 21, em Tavira
Selecionador português avalia situação da modalidade
Selecionador destaca futsal "extremamente positivo" de Portugal
Equipa de Cassiano Klein soma 12.º triunfo em 12 jogos e segue firme na liderança da Liga Placard
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura