Renato Almeida confessa na antecâmara do Euro sub-19 de futsal: «É o meu sonho a acontecer, é real»

• Foto: FPF

A Seleção Nacional sub-19 de futsal prossegue a preparação para o Europeu do escalão que disputa a partir de dia 28 com a anfitriã da Moldávia, Itália e Ucrânia, no Grupo A, e Renato Almeida, em declarações à FPF, não escondeu o orgulho por estar entre os convocados de José Luís Mendes. 

"Sinto-me um privilegiado por estar aqui, sobretudo quando penso que há tanta gente a jogar futsal em Portugal e só 14 vão ao Europeu. Quando fui chamado para fazer a qualificação, fiquei super feliz. Ao saber que estava na lista final [de convocados], a sensação foi ainda mais especial. Pensei: 'Okay, é o meu sonho a acontecer, é isto que quero e é real'. Tudo tem corrido bem. Tem sido muito especial e é assim que me sinto", contou o ala de 18 anos, que joga no Elétrico, por empréstimo do Sporting.

PUB

O jogador manifestou ainda total confiança na capacidade de Portugal. "Há dois anos, via os jogos da Seleção que foi campeã sub-19 e vibrava com aquilo, a pensar que um dia ia estar no lugar deles. Agora estou e acho que, se fizermos tudo o que o 'mister' nos pede, tanto nos treinos como nos jogos, vamos conseguir revalidar o título. O ADN de campeão continua, mesmo com novos jogadores. Nunca pode faltar é a entrega. É fundamental continuarmos a trabalhar muito".

Com nove golos marcados na Seleção sub-19 de futsal, Renato Almeida é lesto em responder qual é o seu favorito: "Não sabia que estava nos melhores marcadores marcadores da equipa [risos]. O meu golo favorito é o que ainda vou marcar. Talvez aconteça no Europeu".

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB