Jogador do Sporting abordou duplo embate particular com a Croácia, sábado e segunda
A Seleção Nacional de futsal prosseguiu esta terça-feira os trabalhos de preparação para o duplo embate com a Croácia, sábado e segunda-feira, como ensaio para o Europeu que se vai disputar de 20 de janeiro a 7 de fevereiro na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
Diogo Santos, jogador de 22 anos do Sporting, fez o balanço do estágio. "Ontem [segunda-feira] foi um dia mais de recuperação, tendo em conta que tivemos jogo nos clubes no domingo. Agora estamos focados na Seleção Nacional, já ligámos o 'chip', e estamos mais unidos que nunca. Já nos conhecemos há muito tempo, somos uma autêntica família, toda a gente procura ajudar o companheiro do lado. É sempre bom estarmos todos juntos", começou por dizer.
Desafiado a revelar a sua meta na Seleção que treinou na Arena Portugal, assumiu: "O meu objetivo é estar em todos os estágios e continuar a merecer a confiança do mister Jorge Braz. Todos queremos estar no Europeu, é um sonho ser convocado para a fase final. Tenho de continuar a trabalhar, tanto aqui como no clube, para seguir neste espaço."
Sobre o adversário que Portugal terá nestes dois jogos de preparação, Diogo Santos avaliou a Croácia. "É uma equipa muito agressiva, fizeram uma qualificação para o Euro limpinha como nós, venceram todos os jogos e conquistaram 18 pontos. Vão ser dois bons testes para continuar a afinar os processos e chegarmos ao Europeu na melhor forma possível", perspetivou, antes de rematar quanto ao que é esperado em Vila do Conde: "Os portugueses dão sempre um apoio incrível, já nos habituaram a jogar com pavilhões cheios e desta vez não será diferente, certamente."
Portugal realiza dois jogos de preparação para o Europeu de futsal
Jogador do Sporting abordou duplo embate particular com a Croácia, sábado e segunda
Selecionador nacional considerou que Portugal teve sorteio simpático na fase de grupos da competição
Primeiro Campeonato do Mundo realiza-se nas Filipinas
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele