O Sporting comunicou esta segunda-feira que foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a um jogo à porta fechada, que será cumprido já na quinta-feira, quando os leões receberem o Candoso, no Pavilhão João Rocha, para a 6.ª jornada da Liga Placard.
Em comunicado, o Sporting garante que "vai impugnar judicialmente" a decisão, referente a factos ocorridos num dérbi com Benfica a 25 de junho de 2022. O referido encontro foi o jogo 3 do playoff de campeão, no qual a equipa leonina venceu as águias por 3-0 e conquistou o bicampeonato. Na mesma nota, o clube de Alvalade "lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina".
Recorde-se que, já esta época, em setembro, os leões foram duas vezes castigados com jogos à porta fechada e em ambas avançaram com providências cautelares. A primeira dizia respeito à última Supertaça com o Sp. Braga e o Sporting acabou amnistiado pelo TAD. O segundo caso foi referente a um dérbi com o Benfica da temporada passada, a 21 de junho deste ano.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal informa que o jogo de futsal com o CR Candoso do próximo dia 8 de Novembro será realizado à porta fechada. Por não concordar com a decisão, o Sporting CP desde já anuncia que a vai impugnar judicialmente.
A sanção foi proferida pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF no âmbito de processo disciplinar n.º 1-2022/2023, e resulta dos factos subjacentes ao jogo entre Sporting CP e Sport Lisboa e Benfica, realizado no dia 25 de Junho de 2022.
O Sporting CP lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina que, após ter demorado cerca de 1 ano e 4 meses para proferir uma decisão, resolveu fazê-lo em véspera de fim-de-semana, bem sabendo que assim frustrava o efeito útil do requerimento cautelar que o Sporting CP pretendia apresentar."
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo