Em causa episódios ocorridos num dérbi com o Benfica a 25 de junho de 2022
O Sporting comunicou esta segunda-feira que foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a um jogo à porta fechada, que será cumprido já na quinta-feira, quando os leões receberem o Candoso, no Pavilhão João Rocha, para a 6.ª jornada da Liga Placard.
Em comunicado, o Sporting garante que "vai impugnar judicialmente" a decisão, referente a factos ocorridos num dérbi com Benfica a 25 de junho de 2022. O referido encontro foi o jogo 3 do playoff de campeão, no qual a equipa leonina venceu as águias por 3-0 e conquistou o bicampeonato. Na mesma nota, o clube de Alvalade "lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina".
Recorde-se que, já esta época, em setembro, os leões foram duas vezes castigados com jogos à porta fechada e em ambas avançaram com providências cautelares. A primeira dizia respeito à última Supertaça com o Sp. Braga e o Sporting acabou amnistiado pelo TAD. O segundo caso foi referente a um dérbi com o Benfica da temporada passada, a 21 de junho deste ano.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal informa que o jogo de futsal com o CR Candoso do próximo dia 8 de Novembro será realizado à porta fechada. Por não concordar com a decisão, o Sporting CP desde já anuncia que a vai impugnar judicialmente.
A sanção foi proferida pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina da FPF no âmbito de processo disciplinar n.º 1-2022/2023, e resulta dos factos subjacentes ao jogo entre Sporting CP e Sport Lisboa e Benfica, realizado no dia 25 de Junho de 2022.
O Sporting CP lamenta o sentido de oportunidade do Conselho de Disciplina que, após ter demorado cerca de 1 ano e 4 meses para proferir uma decisão, resolveu fazê-lo em véspera de fim-de-semana, bem sabendo que assim frustrava o efeito útil do requerimento cautelar que o Sporting CP pretendia apresentar."
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam