Sporting derrota Benfica e ganha vantagem na final do playoff de futsal

Leões venceram por 3-1 no Pavilhão João Rocha

O Sporting derrotou o Benfica por 3-1 no primeiro jogo da final da Liga Placard e parte em vantagem para o segundo encontro, que se disputa na Luz.

Guitta brilhou na partida, principalmente no segundo tempo, e foi importante para manter o resultado no marcador.  Pany Varela, no início da partida, e Zicky, a fechar o primeiro tempo, colocaram os leões em vantagem ao intervalo, já depois de Tayebi ter empatado para os encarnados.

No início do segundo tempo, Cavinato aumentou a vantagem dos leões, que já não deixaram escapar a vitória, num dérbi muito dividido, onde os dois guardiões estiveram em bom plano, ainda que Guitta se tivesse destacado na etapa complementar, e onde a eficácia se revelou determinante.

No domingo as duas equipas voltam a defrontrar-se no jogo 2 da final, marcado para as 14 horas, no Pavilhão da Luz.

Ao Minuto

03.06.2021

Fechamos por aqui o acompanhamento do jogo e das reações posteriores. Voltamos no domingo, agora para seguir o segundo jogo desta final. Fique por aí!

03.06.2021
Joel Rocha: «Obrigámos o Guitta a defender muito, mas não finalizámos»

"Obrigámos o Guitta a defender muito. O resultado podia ter tido mais golos, para ambos os lados. A equipa procurou o golo e trabalhou mas não finalizou. Se sofremos mais golos não fizemos as coisas tão bem. Procuramos sempre a baliza nos últimos seis metros mas não fomos eficazes."

"Foi um jogo difícil de ajuizar como são todos os dérbis. Foi um jogo interessante que nos deixa tristes pelo resultado. Agora é pensar no jogo 2 na Luz."

"Não saberei se era receio dos meus jogadores de atirar à baliza do Guitta. Como disse no 5 para 4 podíamos finalizar e fizemos o passe e isso dificulda. Quando não o fizemos é porque queriamos procurar a melhor decisão, há que salientar isso."

"Vamos analisar o jogo, também em vídeo, e aperfeiçoar estes momentos. Foi dificil chegar aos últimos 10 metros para as duas equipas."

"Tivemos boas situações de finalização nos últimos seis metros. Queremos mudar isso [a falta de eficácia] para introduzir a bola mais vezes na baliza no domingo."

03.06.2021
Nuno Dias: «Está 1-0. Faltam duas vitórias ao Sporting para ser campeão»

"Foi um jogo duro, como estava a contar. Foi um jogo equilibrado, nem sempre bem jogado, mas com equipas a entregarem-se a 100% em todos os lances. Foi um jogo difícil para as três equipas. Às vezes por culpa nossa também, que dificultamos a tarefa dessa terceira equipa. O que aconteceu dentro do campo, o Sporting foi mais vezes melhor do que o Benfica, apesar do Benfica ter sido superior noutros momentos. Mas o resultado é justo, a vitória é justa, mas é apenas 1-0. É importante vencer o primeiro jogo, o segundo e o terceiro. Está 1-0. Faltam duas vitórias ao Sporting para ser campeão. Ao Benfica faltam três. Está tudo em aberto. Agora é descansar, recuperar, porque domingo há jogo difícil novamente"

"Se considerei que houve momentos em que o Benfica foi melhor é porque temos de melhorar. Não fomos pressionantes, deixámos o Benfica controlar a bola, podemos melhorar nas saídas do Roncaglio, há sempre coisas a melhorar... A bola parada, ofensiva e defensiva, não podemos sofrer... Houve erros que podemos corrigir. Não criámos nas bolas paradas, tanto pode demérito nosso como por mérito do Benfica. Há sempre coisas para melhorar, mesmo quando corre bem. Vamos analisar, para que, nestes poucos dias que restam para o jogo, possámos corrigir essas situações"

03.06.2021
Erick Mendonça: «É um dérbi, os árbitros muitas vezes dizem que complicamos»

"O resultado do jogo acaba por ser justo, embora tenha sido um jogo taco a taco, com transições para golo de ambas as equipas. É um resultado justo, num excelente jogo. É um dérbi, os árbitros muitas vezes dizem que complicamos, mas um dérbi é assim. São situações de jogo, que se passam em campo"

03.06.2021
Hemni: «No domingo temos de entrar com mais coragem e competitividade»

"Temos de melhorar a eficácia. Fomos competitivos desde início, mas não fizemos golo. Os dérbis ganham-se nos detalhes, eles foram lá e marcaram. Agora é descansar e domingo há mais. No domingo temos de entrar com mais coragem e competitividade. Jogaremos em casa e ganhar o jogo"

03.06.2021
Acaba o jogo!

Final de jogo no Pavilhão João Rocha! O Sporting abre vantagem na final do playoff, com um triunfo por 3-1 sobre o Benfica.

03.06.2021
João Matos nega o golo em cima da linha

38’ – Corte decisivo de João Matos que evita o golo do Benfica em cima da linha de golo, numa altura em que os encarnados jogam com guarda-redes avançado e estão instalados no meio campo dos leões.

03.06.2021

38' - Merlim tira tinta ao poste da baliza do Benfica. Os encarnados estão a jogar com cinco jogadores de campo e, após uma perda de bola, num lance de ataque, o italiano ganha a bola e atira de muito longe, a bola bate no poste e sai. Esteve à vista o 4.º golo do Sporting. 

03.06.2021

37' - Joga com guarda-redes avançado o Benfica, que dá o tudo por tudo para ainda conseguir o empate. 

03.06.2021
Amarelo para Tayebi

36' - Amarelo para Tayebi, após atrasar a marcação da falta por parte do Sporting. 

03.06.2021
Amarelo para Roncaglio na 5.ª falta do Benfica

36' - Roncaglio adianta demasiado a bola, perde-a para Merlim e rasteira o italiano. É a 5.ª falta dos encarnados e amarelo para o guardião.   

03.06.2021
Que tiro!

35’ – Que tiro de Roncaglio. O guardião do Benfica sobe no terreno e atira forte, com Guitta ainda a defender para a barra da baliza. Muito bem os dois guardiões agora. Na sequência do lance, um jogador do Sporting recupera a bola e atira ao lado da baliza, a descoberto, dos encarnados.

03.06.2021
5.ª falta do Sporting a cinco minutos do final

35' - 5.ª falta do Sporting, após infração de Pany sobre Robinho. A cinco minutos do final, o Benfica tem direito a livre de 10 metros, se sofrer nova falta.

03.06.2021
Amarelo para João Matos por protestos

34' - Amarelo mostrado a João Matos por palavras. O capitão dos leões estava sentado no banco. 

03.06.2021
Guitta continua a brilhar entre os postes... e mesmo quando é obrigado a sair fora deles

32' - Mais duas enormes intervenções de Guitta a negar o segundo golo ao Benfica.

03.06.2021
Benfica aposta no guarda-redes avançado

31' - A nove minutos do final da partida, o Sporting vai vencendo por 3-1, pelo que Joel Rocha aposta, desde já, no guarda-redes avançado na procura do golo que relance a partida. 

03.06.2021

30' - Silvestre ia fazendo o autogolo. A bola chega a Rocha, que temporiza e o jogador do Benfica tira-lhe a bola, com um remate para onde estava voltado. A bola saiu em direção da baliza do Benfica, mas valeu Roncaglio. 

03.06.2021

29' - Empate a três no que diz respeito a faltas. 

03.06.2021
Cartão amarelo mostrado a Tayebi

28' - Tayebi entra em carrinho sobre Taynan, após uma grande arrancada do brasileiro, e vê o cartão amarelo. É a primeira cartolina mostrada a um jogador neste encontro. 

03.06.2021

27' - Lance rápido de contra-ataque do Benfica com superioridade númerica no ataque, a bola a chega a Arthur, que tenta o chapéu a Guitta, mas o guardião do Sporting faz mais outra defesa notável e evitar i segundo dos encarnados.  

03.06.2021

27' - Bola parada trabalhado do Benfica, em que Robinho simula o passe para um companheiro, faz a defesa do Sporting mexer e remata de primeira, para enorme defesa de Guitta. 

03.06.2021

26' - Jacaré faz uma boa rotação no lado direito do ataque e remata cruzado para mais uma boa intervenção de Guitta.

03.06.2021
Golo do Sporting (3-1)!

25' - Erick cruza rasteiro do lado direito, para Zicky, que toca para trás onde aparece Cavinato a fazer o terceiro dos leões. É o 37.º golo do italiano em 35 jogos.  

03.06.2021

24' - Grande defesa de Guitta que evita o empate do Benfica. Merlim perde a bola muito perto da sua área, numa altura em que o Benfica tinha superioridade no ataque, mas Guitta com a perna tira o golo a Arthur.

03.06.2021

24' - Que oportunidade para Jacaré. O brasileiro tinha espaço, após rodar sobre um adversário, mas atira bem ao lado da baliza de Guitta. 

03.06.2021

23' - Falta sobre Tomás Paçó, que tentava fugir por entre dois adversários. A primeira desta segunda parte é assinalada ao Benfica. 

03.06.2021

21' - Começou mais perigoso o Sporting, numa jogada estudada em que Taynan não conseguiu finalizar da melhor forma. 

03.06.2021
Arranca o 2.ª parte!

Sai agora o Sporting.

03.06.2021
Sporting vai em vantagem para o intervalo (2-1)

O Sporting lidera ao intervalo este primeiro jogo da final do playoff da Liga Placard. Num encontro equilibrado como seria de esperar, os leões mostraram mais eficácia e saem a vencer, com um golo de Zicky Té já no minuto final do primeiro tempo. Pany Varela inaugurou o marcador, antes de Tayebi empatar pouco depois na sequência de um livre. Ainda nada está decidido. Fique desse lado!

03.06.2021
Cartão amarelo para Nuno Dias por protestos

20' - O Sporting chega à 5.ª falta no encontro e o treinador leonino acaba a protestar com o árbitro, que lhe mostra o cartão amarelo por palavras. 

03.06.2021
Golo do Sporting (2-1)!

20' - Zicky Té chega ao golo, numa jogada que começa com uma perda de bola do Benfica. Paçó ganha a bola, coloca em Zicky, que falha o remate, mas não desiste do lance e volta a rematar à meia volta para fazer o segundo do Sporting. 

03.06.2021
Grande momento de futsal

18' - Grande intervenção de Roncaglio. Jogada individual de Pany Varela na esquerda do ataque, puxa para dentro e atira colocada perto da barra da baliza. O brasileiro voa e vai lá tocar naquela bola e dá canto aos leões. 

03.06.2021

30 segundos eletrizantes neste derbi: primeiro foi o Sporting que fica muito perto do golo, com a bola a sair muito perto da baliza de Roncaglio. Na resposta Jacaré obriga Guitta a uma grande intervenção. O encontro continua empatado a um.

03.06.2021

Jorge Braz marca presença no Pavilhão João Rocha para assistir a este dérbi lisboeta.

03.06.2021

A menos de quatro minutos para o final do primeiro tempo, o Sporting tem já quatro faltas assinaladas, enquanto o Benfica soma três. 

03.06.2021

15’ – Tomás Paçó evita o golo da reviravolta do Benfica, perto da linha de golo. É o Benfica quem está mais perigoso nesta fase do jogo.

03.06.2021

15’ – Que tiro de Merlim. O italiano recebe um passe atrasado no lado esquerdo do ataque e, num movimento habitual seu, puxa para dentro e atira colocado com a bola a passar perto do ângulo direito da baliza do Benfica.

03.06.2021
Golo do Benfica! (1-1)

14’ – Joel Rocha pediu pausa técnica para trabalhar esta falta e deu resultado. Robinho cobra o livre atrasado e Tayebi de primeira atira rasteiro com a bola ainda a bater no poste antes de entrar.

03.06.2021

14’ – Zicky faz falta sobre Tiago Brito e dá livre descaído para a direita a favor do Benfica. Foi a 3.ª falta do Sporting no jogo, o Benfica tem menos uma.

03.06.2021
Benfica a crescer na partida

Agora tem sido o Benfica a estar por cima do encontro, a ter mais iniciativa e a incomodar mais Guitta. 

03.06.2021
49.º dérbi entre os dois treinadores

De referir também que este é o 49.º dérbi entre Nuno Dias e Joel Rocha, o que mostra que ambos os treinadores se conhecem muito bem, bem como a forma como colocam a jogar as respetivas equipas.

03.06.2021

De assinalar apenas que os jogadores de Sporting e Benfica, assim como a equipa de arbitragem, entraram na quadra com camisolas contra a violência de género. 

03.06.2021

9' - Contra-ataque rápido do Sporting, a bola chega a Merlim, no lado esquerdo do ataque, que remata com o bico do pé, mas a bola é cortada por Nilson.

03.06.2021
Grande defesa de Diego Roncaglio!

7’ – Livre para o Sporting em zona frontal batido por Merlim. Remate forte e a meia altura do italiano, que obriga Roncaglio a uma grande defesa. 

03.06.2021
Cheirou a golo do Sporting

6’ – Erick recupera a bola ainda no meio-campo do Sporting, corre para a baliza, sempre pressionado por Silvestre, e atira rasteiro a rasar o poste.

03.06.2021

5' - Falta de Robinho sobre Merlim (a primeiro do jogo) perto da área do Benfica. Na conversão da bola parada, Taynan bate forte mas a bola acerta num adversário e ainda sobra para o remate de Merlim ter o mesmo desfecho. 

03.06.2021
Roncaglio volta a chegar-se à frente

5' - Mais um remate de Roncaglio que bate nas pernas de um adversário e sai pela linha lateral.

03.06.2021
Golo do Sporting (1-0)!

4’ – Jogada individual de Pany Varela, que passa bem por Jacaré, no lado esquerdo do ataque do Sporting, isola-se na cara de Roncaglio e atira para abrir o marcador.

03.06.2021

3' - Bom trabalho de Tayebi do lado esquerdo, que coloca em Robinho solto do lado direito, mas o russo atira ao lado. Que oportunidade para o Benfica. 

03.06.2021

3' - Remate de Taynan sai ao lado da baliza do Benfica. 

03.06.2021

2’ – Remate de longe de Roncaglio a sair ao lado da baliza de Guitta.

03.06.2021

1' - Primeiros instantes da partida com a bola a rondar já ambas as balizas, mas sem perigo a assinalar.

03.06.2021
Arranca a partida!

Sai o Benfica. 

03.06.2021
Cincos iniciais

Sporting: 
Guitta, João Matos, Merlim, Erick e Pany.

Benfica:
Roncaglio, Nilson, Arthur, Robinho e Jacaré.

03.06.2021
...em ambos os lados da quadra

03.06.2021
Já se aquece no Pavilhão João Rocha...

03.06.2021
Joel Rocha: «Mais um dérbi para a história»

"Será mais um dérbi para a história das duas instituições e do futsal português. É uma final onde está em disputa o título de campeão nacional e todos os indicadores dos jogos já disputados nesta época entre Benfica e Sporting traduzem muito equilíbrio. A verdade é que houve dois empates e, na final da Taça da Liga, assim como agora, alguém vai ter de vencer", afirmou o técnico do Benfica, Joel Rocha, à BTV.

03.06.2021
Nuno Dias: «Vai ser uma final dura»

"Todos nós – jogadores, treinadores e adeptos – gostamos destes jogos. Estes jogos decidem títulos e quem anda no desporto gosta é disto. A equipa está a preparar-se bem e está a jogar bem. Nem nós nem o Benfica tivemos muito tempo de preparação, por causa da eliminatória anterior, por isso estamos em pé de igualdade. As duas equipas vão aparecer muito motivadas e vai ser mais uma final dura, equilibrada e entre os melhores protagonistas do país. E, nós, claro, esperamos cumprir os nossos objectivos", disse o treinador Nuno Dias aos canais de comunicação do Sporting.

03.06.2021
Emoções fortes

As emoções da final do playoff da Liga Placard, entre Sporting e Benfica, arrancam hoje no Pavilhão João Rocha e muitos adeptos esperam emoções fortes e... golos. A primeira equipa a ganhar três encontros sagra-se campeã!

Por Record
18
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas