Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'
"É muito difícil. Sofre-se mais quando se está de fora. Mas sabia que ia dar tudo certo. Conquistámos tudo nas provas nacionais. A equipa está de parabéns. Fez ontem quatro meses que fui operado, a recuperação está a correr bem e agora é focar ao máximo para na próxima temporada voltar em grande"
Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'
"Primeiro agradecer a Deus. Agradecer ao staff médico. Era para não jogar nenhum jogo desta final e conseguiram que isso fosse possível. Agora é tratar e cuidar da lesão. Foram mais de 50 jogos num ano e fomos praticamente invictos. Só perdemos aqui no prolongamento. Fizemos história mais uma vez. O importante é o título e a vitória. Agora é descansar, aproveitar com a família. Na próxima época quem jogar aqui é para vencer", disse Merlim.
Jogador do Sporting, em declarações ao 'Canal 11'
"Não vale a pena dizer muitas coisas. Respondemos com trabalho. Demonstramos a qualidade do nosso plantel. Ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar. Fica aqui uma referência para todos os meninos que têm o mesmo sonho que eu. Tive a oportunidade para concretizar um sonho esta temporada."
Jogador do Sporting, em declarações ao 'Canal 11'
"Este aqui é o trabalho incrível que a equipa construiu esta temporada. Só ganhámos quatro [medalhas] porque não houve Supertaça, senão tínhamos conquistado mais uma. A gente sabe o quão difícil é. Sabíamos que íamos ser campeões, desde os treinos. Só temos que agradecer ao Sporting e aos adeptos."
"Acima de tudo fica um excelente jogo de futsal. Fica um Benfica que não foi campeão porque nós fomos superiores, mas que foi um digno vencido e um excelente vicecampeão. Ganhar por 6-2, na casa do adversário, sem espinhas... Quero dar os parabéns a todos"
Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'
"O importante é festejar. Trocava os golos todos para ser campeão mais cedo e ir de férias mais cedo. O que aprendemos com os mais experientes? Muita coisa. Eles e a equipa técnica ensinam muito. Ensinaram-nos a ganhar títulos", afirmou Tomás Paçó.
Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'
"[A conquista do campeonato nacional] Tem um sabor especial, foi merecido. Fizemos uma época histórica para o futsal português. O que fizemos esta época tem de ser lembrado para sempre. Agradecer aos nossos adeptos pelo apoio incondicional ao longo desta época. Obrigado a Deus e vamos Sporting!"
Nuno Dias, treinador do Sporting, ao Canal 11
"A diferença entre as duas equipas não é de 6-2, apesar de ter sido essa a diferença no marcador tanto neste jogo como no da Taça da Liga. O equilíbrio é a nota dominante. O Benfica não merecia ter acabado assim. Jogou muito bem, fez um trabalho enorme, foram uns dignos vencidos e estão de parabéns
"O Sporting inicia a época com três juniores como contratações. Faz uma época com quase 50 jogos, sofre uma derrota no prolongamento, conquista todas a scompetições, depois de na fase regular ter sido primeiro, com mais golos marcados, menos sofridos... Um orgulho enorme nesta equipa com tanto miúdo, que fez a melhor época do futsal, provavelmente até a nível mundial. A superar todas as adversidades, como por exemplo com o Cardinal, que se lesiona em janeiro. Chamámos o Neves. Com sofrimento, com uma qualidade enorme... O Guitta, o melhor guarda-redes do Mundo, o Merlim com uma categoria enorme, o Zicky com um crescimento enorme. O Matos que é um grande capitão. O Pany... Todos fizeram um trabalho soberbo. Agora vamos de férias, que estou mortinho para largar o futsal"
Jogador do Benfica, em declarações ao 'Canal 11'
"Foi um resultado que a gente jamais esperava. Tivemos muitos erros na partida que prejudicaram o nosso jogo. Numa final não podemos errar assim. Orgulhoso da nossa equipa, que lutou do início até ao fim. O resultado não foi o que esperávamos, mas estamos aqui a dar a cara. Estamos prontos para assumir tudo o que for possível daqui para a frente. Só quero dar os parabéns ao nosso grupo, pela luta e entrega. Só quem trabalha connosco é que sabe o quanto a gente se entrega a este clube. Mais uma vez, quero dedicar a todos Analisar onde a gente errou para a gente vencer na próxima época e voltarmos mais fortes."
João Matos, capitão do Sporting, ao Canal 11
"Ganhámos todos os troféus que participámos. Foi uma época longa, atípica, mas em 40 minutos ninguém nos derrotou. São 50 e tal jogos... Um pleno, numa época extraordinária. Estamos parabéns, ganhámos tudo o que havia para ganhar. Uma época recheada de miúdos da formação, com uma maturidade tremenda. Acabámos a época de forma épica, a conquistar todos os troféus que havia para conquistar. Se na época passada conseguimos a Champions, que era o que faltava, este ano ganhámos tudo. É este o ADN do Sporting, que queremos que continue, e que passámos. Cá estaremos no próximo ano, como sempre - é a mesma conversa de sempre - a batalhar por todas as competições"
Treinador do Benfica, em declarações ao 'Canal 11'
"Em primeiro lugar, os parabéns ao Sporting, que é o campeão nacional. Quem ganha tem sempre méritos, mas que fique também para a história que o vice-campeão também tem uma grande equipa. O Benfica foi melhor no jogo 3 e perdeu. Não posso ignorar o trabalho de um 'staff' inteiro para que o desfecho não fosse este. Estamos tristes com o resultado final. [O jogo 4] Começou equilibrado, fizemos o 1-0 e fez-nos mal. Ficamos apáticos e sofremos dois ou três golos. O Sporting esteve muito solidário no ponto de vista defensivo, daí o vice-campeonato para nós."
Os jogadores do Sporting festejam conquista do título de campeão nacional na quadra do Pavilhão Fidelidade.
CAMPEÕESSSSSS!!! #FutsalSCP #LigaPlacard pic.twitter.com/IIDLOOSPog
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) June 13, 2021
Sporting goleou o Benfica, na Luz, por 2-6, e conquistou o título de campeão nacional de futsal.
3' - Rafael Henmi vê o cartão amarelo após falta sobre Erick. É a primeira falta do Benfica nesta segunda parte, contra três do Sporting.
5' - GOOOLOOO DO SPORTING, 2-6! Tiago Brito teve nos pés o terceiro golo do Benfica mas falhou em cima da linha de golo. Guitta agarrou o esférico e atirou para a baliza deserta das águias! Sporting cada vez mais perto do título de campeão nacional de futsal.
6' - A seis minutos do final, as equipas estão assim no que toca ao número de faltas cometidas nesta segunda parte: Benfica (0); Sporting (3).
7' - Benfica continua a apertar muito o cerco ao Sporting. Águias trabalham bem no cinco para quatro e estão neste momento por cima, mas os leões continuam a defender bem os caminhos para a sua baliza.
9' - GOOOLOOO DO BENFICA, 2-5! Rafael Henmi reduz para as águias com um remate forte que passa entre Guitta e o poste direito da baliza leonina.
11' - Chishkala atira ligeiramente ao lado da baliza do Sporting. Benfica procura reduzir a grande desvantagem no marcador.
12' - Joel Rocha aposta no guarda-redes avançado e lança Tiago Brito na partida quando a equipa está no ataque.
13' - Tiago Brito (Benfica) vê o cartão amarelo.
13' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-5! Erick Mendonça atira para o fundo das redes da baliza do Benfica após um grande trabalho de Zicky Té! Leões cada vez mais perto do título de campeão nacional de futsal.
14' - Roncaglio obriga Guitta a defesa atenta com um remate de muito longe.
17' - Erick Mendonça e Guitta são admoestados com o cartão amarelo. Sporting tem agora quatro jogadores amarelados.
17' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-4! Alex Merlim beneficia de um erro de Roncaglio para aumentar ainda mais a vantagem dos leões no marcador.
20' - Começa a segunda parte da partida!
Chega ao fim a primeira parte do dérbi entre Benfica e Sporting. Depois de um arranque de partida muito equilibrado, com as águias a procurarem desde muito cedo adiantarem-se no marcador, é o Sporting quem termina os primeiros 20 minutos por cima. Os leões estiveram em desvantagem no marcador, após um golo de Chishkala, mas em apenas um minuto viraram o resultado de 1-0 para 1-3. Pauleta, Tomás Paçó e Pany Varela foram os autores dos golos leoninos.
3' - Rocha comete falta sobre Arthur e Sporting chega à quinta falta no jogo. Ambas as equipas somam cinco neste momento.
3' - Tomás Paçó (Sporting) atira com muito perigo para defesa apertada de Roncaglio!
4' - Até ao momento, foram mostrados três cartões amarelos. Pelo Sporting, Rocha e Pany Varela foram os jogadores admoestados, enquanto que pelo Benfica foi André Sousa.
4' - Cartão amarelo para Rocha (Sporting). Anteriormente, também Pany Varela viu o cartão amarelo.
5' - Jogada de algum perigo para o Sporting, com Rocha a atirar relativamente ao lado da baliza do Benfica. Leão faz novo aviso.
6' - Arthur recupera a bola numa saída rápida do Sporting para o ataque, descobre Silvestre na direita, este devolve e Arthur passa para a esquerda, onde Chishkala atirou para defesa de Guitta.
6' - Benfica soma a quinta falta na partida a seis minutos do final da primeira parte. Sporting soma três.
7' - Termina a pausa técnica.
7' - Pausa técnica pedida por Joel Rocha (Benfica).
8' - Recomeça a partida. Taynan está recuperado da aparente lesão.
8' - Partida interrompida. Taynan queixoso após lance com um jogador do Benfica.
9' - Mais de metade do tempo da primeira parte já passou e as duas equipas contam com o seguinte número de faltas: Benfica (4); Sporting (3).
10' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-3! Pany Varela 'rouba' a bola a um jogador do Benfica e atira por entre as pernas de Roncaglio!
11' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-2! Em poucos segundos, os leões viram o resultado após uma grande combinação entre Zicky Té e Tomás Paçó, que cabeceou para a baliza deserta do Benfica!
11' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-1! Pauleta empata a partida após uma boa jogada ofensiva do Sporting!
12' - GOOOLOOO DO BENFICA, 1-0! Águias adiantam-se no marcador com um golo de Chishkala! Jacaré ganha a frente a Erick, toma em Arthur que descobre Chishkala à boca da baliza. Está feito o primeiro da partida.
13' - Benfica tem, até ao momento, quatro faltas, enquanto que o Sporting soma apenas uma.
13' - Silvestre remata com muito perigo na direção da baliza do Sporting, mas Guitta desvia a bola para fora das quatro linhas.
15' - Tomás Paçó surge na cara de Roncaglio, tenta atirar entre as pernas do guardião brasileiro, mas a bola não passa pelo dono das redes da baliza das águias.
15' - Duelo entre guarda-redes! Roncaglio sobe no terreno, testa os reflexos de Guitta com um remate forte e o guardião do Sporting tenta surpreender e remata à baliza do Benfica, mas Roncaglio defendeu.
18' - Grande lance de perigo junto da baliza do Benfica! Taynan atira à barra dos encarnados!
18' - André Sousa (Benfica) vê cartão amarelo.
18' - Sporting responde por Taynan, que remata ao lado da baliza de Roncaglio.
19' - Arthur remata forte cruzado para defesa atenta de Guitta!
20' - Começa a partida no Pavilhão Fidelidade!
Equipa inicial: Guitta, João Matos, Diego Cavinato, Pauleta e Merlim.
Suplentes: Gonçalo Portugal, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Erick Mendonça, Taynan, Rocha, Pany Varela e Hugo Neves.
Equipa inicial: Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Jacaré.
Suplentes: André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Fits.
#FutsalBenfica | Aquecimento!#SóHáUmBenfica pic.twitter.com/0JTdHTvhXo
— SL Benfica (@SLBenfica) June 13, 2021
O aquecimento já começou! ?? pic.twitter.com/Bed3XACJgz
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) June 13, 2021
Do lado do Benfica, a confiança num triunfo que levará a final para o derradeiro dérbi é grande. "Vamos entrar com tudo neste jogo, em nossa casa, e dar o máximo em campo para conseguir um resultado positivo", frisou Robinho, em declarações à BTV.
"O último resultado não foi o que esperávamos e ficámos tristes, mas estamos muito motivados, porque sabemos que a nossa equipa tem muito potencial", finalizou.
Na antevisão à partida, o treinador do Sporting sublinhou a importância e o caráter decisivo deste dérbi e apelou ao foco dos jogadores. "Temos de ser racionais e encarar este jogo não como o último, mas sim como um jogo decisivo e importante. Caso caia para o nosso lado, terminamos a época em beleza com a conquista de um título", atirou Nuno Dias, em declarações aos meios oficiais do Sporting, deixando um alerta: "Há sempre algo que podemos ajustar em relação aos jogos anteriores e às dificuldades que o adversário nos criou."
Benfica e Sporting entram hoje na quadra em jogo 4 da final do playoff da Liga Placard de futsal. Um triunfo dos leões consagra a equipa orientada por Nuno Dias como campeã nacional, enquanto que uma vitória dos encarnados leva a eliminatória para a 'negra'.
Fique por aí e acompanhe todas as incidências do encontro ao minuto.
Técnico das águias feliz com vitória sobre o Sp. Braga na Taça da Liga
Treinador do Sp. Braga e a eliminação da Taça da Liga
Águias vencem por 6-1 e marcam encontro com Quinta dos Lombos
Treinador do Sporting lamentou a eliminação da Taça da Liga
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Lateral foi detido há uma semana em Barcelona após ser acusado de agressão sexual
Jovem apareceu "lavada em lágrimas e num estado de nervosismo" enquanto descrevia o que o brasileiro tinha feito