Sporting goleia Benfica na Luz e sagra-se campeão nacional de futsal

Leões juntam o campeonato à conquista da Taça da Liga e da Liga dos Campeões

O Sporting é o novo campeão nacional de futsal após golear (2-6) o Benfica, em jogo disputado no Pavilhão Fidelidade. As águias marcaram primeiro, mas sofreram três golos de 'rajada' no espaço de um minuto, momento que foi fundamental para os leões lançarem-se para a conquista do campeonato, juntando assim mais um título às já conquistadas Taça da Liga e Liga dos Campeões. 

Veja aqui todas as incidências da partida.

Ao Minuto

13.06.2021
Cardinal: «Sofre-se mais quando se está de fora»

Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11' 

"É muito difícil. Sofre-se mais quando se está de fora. Mas sabia que ia dar tudo certo. Conquistámos tudo nas provas nacionais. A equipa está de parabéns. Fez ontem quatro meses que fui operado, a recuperação está a correr bem e agora é focar ao máximo para na próxima temporada voltar em grande"

13.06.2021
Merlim: «Era para não jogar nenhum jogo desta final...»

Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'

"Primeiro agradecer a Deus. Agradecer ao staff médico. Era para não jogar nenhum jogo desta final e conseguiram que isso fosse possível. Agora é tratar e cuidar da lesão. Foram mais de 50 jogos num ano e fomos praticamente invictos. Só perdemos aqui no prolongamento. Fizemos história mais uma vez. O importante é o título e a vitória. Agora é descansar, aproveitar com a família. Na próxima época quem jogar aqui é para vencer", disse Merlim.

13.06.2021
Zicky Té: «Ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar»

Jogador do Sporting, em declarações ao 'Canal 11'

"Não vale a pena dizer muitas coisas. Respondemos com trabalho. Demonstramos a qualidade do nosso plantel. Ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar. Fica aqui uma referência para todos os meninos que têm o mesmo sonho que eu. Tive a oportunidade para concretizar um sonho esta temporada."

13.06.2021
Rocha e os títulos conquistados: «Só ganhámos quatro porque não houve Supertaça»

Jogador do Sporting, em declarações ao 'Canal 11'

"Este aqui é o trabalho incrível que a equipa construiu esta temporada. Só ganhámos quatro [medalhas] porque não houve Supertaça, senão tínhamos conquistado mais uma. A gente sabe o quão difícil é. Sabíamos que íamos ser campeões, desde os treinos. Só temos que agradecer ao Sporting e aos adeptos."

13.06.2021
Erick Mendonça: «Ganhar por 6-2, na casa do adversário, sem espinhas...»

"Acima de tudo fica um excelente jogo de futsal. Fica um Benfica que não foi campeão porque nós fomos superiores, mas que foi um digno vencido e um excelente vicecampeão. Ganhar por 6-2, na casa do adversário, sem espinhas... Quero dar os parabéns a todos"

13.06.2021
Tomás Paçó: «Os mais experientes ensinaram-nos a ganhar títulos»

Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'

"O importante é festejar. Trocava os golos todos para ser campeão mais cedo e ir de férias mais cedo. O que aprendemos com os mais experientes? Muita coisa. Eles e a equipa técnica ensinam muito. Ensinaram-nos a ganhar títulos", afirmou Tomás Paçó.

13.06.2021
Diego Cavinato: «Fizemos uma época histórica para o futsal português»

Jogador do Sporting, em declarações ao canal '11'

"[A conquista do campeonato nacional] Tem um sabor especial, foi merecido. Fizemos uma época histórica para o futsal português. O que fizemos esta época tem de ser lembrado para sempre. Agradecer aos nossos adeptos pelo apoio incondicional ao longo desta época. Obrigado a Deus e vamos Sporting!"

13.06.2021
Nuno Dias: «Foi a melhor época do futsal, provavelmente até a nível mundial»

Nuno Dias, treinador do Sporting, ao Canal 11

"A diferença entre as duas equipas não é de 6-2, apesar de ter sido essa a diferença no marcador tanto neste jogo como no da Taça da Liga. O equilíbrio é a nota dominante. O Benfica não merecia ter acabado assim. Jogou muito bem, fez um trabalho enorme, foram uns dignos vencidos e estão de parabéns

"O Sporting inicia a época com três juniores como contratações. Faz uma época com quase 50 jogos, sofre uma derrota no prolongamento, conquista todas a scompetições, depois de na fase regular ter sido primeiro, com mais golos marcados, menos sofridos... Um orgulho enorme nesta equipa com tanto miúdo, que fez a melhor época do futsal, provavelmente até a nível mundial. A superar todas as adversidades, como por exemplo com o Cardinal, que se lesiona em janeiro. Chamámos o Neves. Com sofrimento, com uma qualidade enorme... O Guitta, o melhor guarda-redes do Mundo, o Merlim com uma categoria enorme, o Zicky com um crescimento enorme. O Matos que é um grande capitão. O Pany... Todos fizeram um trabalho soberbo. Agora vamos de férias, que estou mortinho para largar o futsal"

13.06.2021
Robinho: «Não podemos errar assim numa final»

Jogador do Benfica, em declarações ao 'Canal 11'

"Foi um resultado que a gente jamais esperava. Tivemos muitos erros na partida que prejudicaram o nosso jogo. Numa final não podemos errar assim. Orgulhoso da nossa equipa, que lutou do início até ao fim. O resultado não foi o que esperávamos, mas estamos aqui a dar a cara. Estamos prontos para assumir tudo o que for possível daqui para a frente. Só quero dar os parabéns ao nosso grupo, pela luta e entrega. Só quem trabalha connosco é que sabe o quanto a gente se entrega a este clube. Mais uma vez, quero dedicar a todos Analisar onde a gente errou para a gente vencer na próxima época e voltarmos mais fortes."

13.06.2021
João Matos: «Em 40 minutos ninguém nos derrotou. São 50 e tal jogos...»

João Matos, capitão do Sporting, ao Canal 11

"Ganhámos todos os troféus que participámos. Foi uma época longa, atípica, mas em 40 minutos ninguém nos derrotou. São 50 e tal jogos... Um pleno, numa época extraordinária. Estamos parabéns, ganhámos tudo o que havia para ganhar. Uma época recheada de miúdos da formação, com uma maturidade tremenda. Acabámos a época de forma épica, a conquistar todos os troféus que havia para conquistar. Se na época passada conseguimos a Champions, que era o que faltava, este ano ganhámos tudo. É este o ADN do Sporting, que queremos que continue, e que passámos. Cá estaremos no próximo ano, como sempre - é a mesma conversa de sempre - a batalhar por todas as competições"

13.06.2021
Joel Rocha: «O 1-0 fez-nos mal...»

Treinador do Benfica, em declarações ao 'Canal 11'

"Em primeiro lugar, os parabéns ao Sporting, que é o campeão nacional. Quem ganha tem sempre méritos, mas que fique também para a história que o vice-campeão também tem uma grande equipa. O Benfica foi melhor no jogo 3 e perdeu. Não posso ignorar o trabalho de um 'staff' inteiro para que o desfecho não fosse este. Estamos tristes com o resultado final. [O jogo 4] Começou equilibrado, fizemos o 1-0 e fez-nos mal. Ficamos apáticos e sofremos dois ou três golos. O Sporting esteve muito solidário no ponto de vista defensivo, daí o vice-campeonato para nós."

13.06.2021
Festejos dos jogadores do Sporting na Luz

Os jogadores do Sporting festejam conquista do título de campeão nacional na quadra do Pavilhão Fidelidade.

13.06.2021
Sporting vence na Luz e conquista título de campeão

Sporting goleou o Benfica, na Luz, por 2-6, e conquistou o título de campeão nacional de futsal.

13.06.2021

3' - Rafael Henmi vê o cartão amarelo após falta sobre Erick. É a primeira falta do Benfica nesta segunda parte, contra três do Sporting. 

13.06.2021
Golo do Sporting (2-6)

5' - GOOOLOOO DO SPORTING, 2-6! Tiago Brito teve nos pés o terceiro golo do Benfica mas falhou em cima da linha de golo. Guitta agarrou o esférico e atirou para a baliza deserta das águias! Sporting cada vez mais perto do título de campeão nacional de futsal.

13.06.2021
Número de faltas

6' - A seis minutos do final, as equipas estão assim no que toca ao número de faltas cometidas nesta segunda parte: Benfica (0); Sporting (3).

13.06.2021

7' - Benfica continua a apertar muito o cerco ao Sporting. Águias trabalham bem no cinco para quatro e estão neste momento por cima, mas os leões continuam a defender bem os caminhos para a sua baliza. 

13.06.2021
Golo do Benfica (2-5)

9' - GOOOLOOO DO BENFICA, 2-5! Rafael Henmi reduz para as águias com um remate forte que passa entre Guitta e o poste direito da baliza leonina. 

13.06.2021

11' - Chishkala atira ligeiramente ao lado da baliza do Sporting. Benfica procura reduzir a grande desvantagem no marcador.

13.06.2021

12' - Joel Rocha aposta no guarda-redes avançado e lança Tiago Brito na partida quando a equipa está no ataque.

13.06.2021

13' - Tiago Brito (Benfica) vê o cartão amarelo.

13.06.2021
Golo do Sporting (1-5)

13' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-5! Erick Mendonça atira para o fundo das redes da baliza do Benfica após um grande trabalho de Zicky Té! Leões cada vez mais perto do título de campeão nacional de futsal.

13.06.2021

14' - Roncaglio obriga Guitta a defesa atenta com um remate de muito longe.

13.06.2021

17' - Erick Mendonça e Guitta são admoestados com o cartão amarelo. Sporting tem agora quatro jogadores amarelados.

13.06.2021
Golo do Sporting (1-4)

17' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-4! Alex Merlim beneficia de um erro de Roncaglio para aumentar ainda mais a vantagem dos leões no marcador.

13.06.2021
Começa a segunda parte!

20' - Começa a segunda parte da partida!

13.06.2021
Intervalo

Chega ao fim a primeira parte do dérbi entre Benfica e Sporting. Depois de um arranque de partida muito equilibrado, com as águias a procurarem desde muito cedo adiantarem-se no marcador, é o Sporting quem termina os primeiros 20 minutos por cima. Os leões estiveram em desvantagem no marcador, após um golo de Chishkala, mas em apenas um minuto viraram o resultado de 1-0 para 1-3. Pauleta, Tomás Paçó e Pany Varela foram os autores dos golos leoninos.

13.06.2021
Quinta falta para o Sporting

3' - Rocha comete falta sobre Arthur e Sporting chega à quinta falta no jogo. Ambas as equipas somam cinco neste momento.

13.06.2021

3' - Tomás Paçó (Sporting) atira com muito perigo para defesa apertada de Roncaglio!

13.06.2021
Cartões

4' - Até ao momento, foram mostrados três cartões amarelos. Pelo Sporting, Rocha e Pany Varela foram os jogadores admoestados, enquanto que pelo Benfica foi André Sousa.

13.06.2021

4' - Cartão amarelo para Rocha (Sporting). Anteriormente, também Pany Varela viu o cartão amarelo.

13.06.2021

5' - Jogada de algum perigo para o Sporting, com Rocha a atirar relativamente ao lado da baliza do Benfica. Leão faz novo aviso.

13.06.2021

6' - Arthur recupera a bola numa saída rápida do Sporting para o ataque, descobre Silvestre na direita, este devolve e Arthur passa para a esquerda, onde Chishkala atirou para defesa de Guitta.

13.06.2021
Quinta falta para o Benfica

6' - Benfica soma a quinta falta na partida a seis minutos do final da primeira parte. Sporting soma três.

13.06.2021

7' - Termina a pausa técnica.

13.06.2021

7' - Pausa técnica pedida por Joel Rocha (Benfica).

13.06.2021

8' - Recomeça a partida. Taynan está recuperado da aparente lesão.

13.06.2021

8' - Partida interrompida. Taynan queixoso após lance com um jogador do Benfica.

13.06.2021
Número de faltas

9' - Mais de metade do tempo da primeira parte já passou e as duas equipas contam com o seguinte número de faltas: Benfica (4); Sporting (3).

13.06.2021
Golo do Sporting (1-3)

10' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-3! Pany Varela 'rouba' a bola a um jogador do Benfica e atira por entre as pernas de Roncaglio!

13.06.2021
Golo do Sporting (1-2)

11' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-2! Em poucos segundos, os leões viram o resultado após uma grande combinação entre Zicky Té e Tomás Paçó, que cabeceou para a baliza deserta do Benfica!

13.06.2021
Golo do Sporting (1-1)

11' - GOOOLOOO DO SPORTING, 1-1! Pauleta empata a partida após uma boa jogada ofensiva do Sporting!

13.06.2021
Golo do Benfica (1-0)

12' - GOOOLOOO DO BENFICA, 1-0! Águias adiantam-se no marcador com um golo de Chishkala! Jacaré ganha a frente a Erick, toma em Arthur que descobre Chishkala à boca da baliza. Está feito o primeiro da partida.

13.06.2021
Número de faltas

13' - Benfica tem, até ao momento, quatro faltas, enquanto que o Sporting soma apenas uma.

13.06.2021

13' - Silvestre remata com muito perigo na direção da baliza do Sporting, mas Guitta desvia a bola para fora das quatro linhas.

13.06.2021

15' - Tomás Paçó surge na cara de Roncaglio, tenta atirar entre as pernas do guardião brasileiro, mas a bola não passa pelo dono das redes da baliza das águias.

13.06.2021

15' - Duelo entre guarda-redes! Roncaglio sobe no terreno, testa os reflexos de Guitta com um remate forte e o guardião do Sporting tenta surpreender e remata à baliza do Benfica, mas Roncaglio defendeu.

13.06.2021
O primeiro grande lance de perigo pertence ao Sporting

18' - Grande lance de perigo junto da baliza do Benfica! Taynan atira à barra dos encarnados!

13.06.2021

18' - André Sousa (Benfica) vê cartão amarelo.

13.06.2021

18' - Sporting responde por Taynan, que remata ao lado da baliza de Roncaglio.

13.06.2021

19' - Arthur remata forte cruzado para defesa atenta de Guitta!

13.06.2021
Já rola a bola!

20' - Começa a partida no Pavilhão Fidelidade!

13.06.2021
Eis o cinco inicial do Sporting

Equipa inicial: Guitta, João Matos, Diego Cavinato, Pauleta e Merlim.

Suplentes: Gonçalo Portugal, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Erick Mendonça, Taynan, Rocha, Pany Varela e Hugo Neves.

13.06.2021
Já é conhecido o cinco inicial do Benfica

Equipa inicial: Roncaglio, Nilson, Robinho, Chishkala e Jacaré.

Suplentes: André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Fits.

13.06.2021
Benfica também já faz o aquecimento

13.06.2021
Sporting mostra imagens do aquecimento

13.06.2021
Robinho mostrou-se confiante para o dérbi

Do lado do Benfica, a confiança num triunfo que levará a final para o derradeiro dérbi é grande. "Vamos entrar com tudo neste jogo, em nossa casa, e dar o máximo em campo para conseguir um resultado positivo", frisou Robinho, em declarações à BTV.

"O último resultado não foi o que esperávamos e ficámos tristes, mas estamos muito motivados, porque sabemos que a nossa equipa tem muito potencial", finalizou.

13.06.2021
Nuno Dias pediu concentração na antevisão

Na antevisão à partida, o treinador do Sporting sublinhou a importância e o caráter decisivo deste dérbi e apelou ao foco dos jogadores. "Temos de ser racionais e encarar este jogo não como o último, mas sim como um jogo decisivo e importante. Caso caia para o nosso lado, terminamos a época em beleza com a conquista de um título", atirou Nuno Dias, em declarações aos meios oficiais do Sporting, deixando um alerta: "Há sempre algo que podemos ajustar em relação aos jogos anteriores e às dificuldades que o adversário nos criou."

13.06.2021
Novo dérbi entre Benfica e Sporting

Benfica e Sporting entram hoje na quadra em jogo 4 da final do playoff da Liga Placard de futsal. Um triunfo dos leões consagra a equipa orientada por Nuno Dias como campeã nacional, enquanto que uma vitória dos encarnados leva a eliminatória para a 'negra'.

Fique por aí e acompanhe todas as incidências do encontro ao minuto.

Por Record
203
Deixe o seu comentário

Momentos Chave

Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas