Todos os golos do Sporting-Benfica, 3-2
Leões podem celebrar a conquista do campeonato na casa do rival, na quarta-feira (21)
Mário Silva não esqueceu as declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting, após o final do jogo 2. Em declarações aos microfontes do 'Canal 11', após final da partida (3-2), o técnico do Benfica deixou elogios às três equipas que estiveram em campo, afirmando que "mesmo com os erros que tiveram", os árbitros ajudaram a que o jogo 3 da final fosse um duelo de excelência entre "duas das melhores equipas do mundo".
"[Resposta positiva após o jogo 1] Parece-me que sim. Primeiro tenho que deixar uma palavra às três equipas que estiveram aqui presentes porque com erros, que fazem parte, porque as três equipas erram, nós hoje tivemos aqui árbitros que conseguiram tornar um jogo de excelência, mesmo com os erros que tiveram. Isto que sirva de futuro e não de desculpa constante para quando alguém perde se poder agarrar a este tipo de situações para justificar o insucesso. Porque o que se passa aqui dentro destas quatro linhas é um duelo entre duas das melhores equipas do mundo, duas equipas que procuram constantemente a excelência e que se igualam em muitos momentos do jogo. Por vezes, uma consegue estar por cima da outra e, regra geral, a que consegue capitalizar isso, depois a eficácia desses momentos é que sai vencedora", começou por dizer o técnico das águias.
Leia aqui as declarações na íntegra.
Nuno Dias deixou elogios às três equipas que estiveram este sábado no Pavilhão João Rocha para o jogo 3 entre Sporting e Benfica na final do campeonato de futsal, que terminou com um triunfo leonino por 3-2 no prolongamento.
"Não esperava facilidades. Jogamos contra uma equipa que tem muita qualidade, mas acho que foi uma vitória justa. As três equipas tiveram um comportamento fantástico. Isto só faz bem ao futsal. O jogo foi leal, a nossa vitória é justa, mas também é justo dizer que o Benfica jogou bem e obrigou-nos a um desgaste enorme. Está 2-1 [para o Sporting]. Falta-nos uma vitória para sermos campeões nacionais e ao Benfica duas. Não ganhámos nada hoje", disse o técnico dos leões, em declarações ao 'Canal 11' após o dérbi.
Leia aqui as declarações na íntegra.
"Foi uma partida disputada ao mais alto nível, o melhor dérbi do mundo. Tanto o Benfica como o Sporting estiveram bem, mas caiu para o nosso lado. Estes adeptos são fantásticos", começou por dizer o internacional luso, em declarações ao 'Canal 11', após o final do encontro no Pavilhão João Rocha.
Sobre o momento mágico que permitiu ao Sporting adiantar-se no marcador, atirou: "Com tudo o que aconteceu no jogo falar de lances individuais... eu só respondo com trabalho."
"Muitos parabéns ao Sporting mas também à nossa equipa. Lutámos sempre até ao fim pela vitória. Muito obrigado aos nossos adeptos. Vamos lutar até ao fim pelo campeonato", disse o internacional português, em declarações ao 'Canal 11', após o final do dérbi.
E continuou: "É a grande equipa que construímos este ano, o empurrãozinho dos nossos adeptos e vamos lutar até ao fim pelo campeonato. Temos quarta-feira um jogo em casa e vamos lutar até ao fim."
50:00 - Está terminado o jogo 3 entre Sporting e Benfica na final do playoff do campeonato de futsal. Os leões levam a melhor no segundo duelo disputado no seu pavilhão com um triunfo arrancado já no prolongamento (3-2). Os pupilos de Nuno Dias podem celebrar a conquista do campeonato já na próxima quarta-feira, em casa do rival, na Luz, caso vençam o jogo 4. Em caso de triunfo benfiquista, haverá um jogo 5, disputado no Pavilhão João Rocha, no domingo (25).
49:43 - Benfica responde com ocasião clara de golo. Está ao rubro o dérbi!
49:25 - Remate de Pany Varela saiu muito perto do poste direito.
49:24 - Piso está a ser limpo e Mário Silva aproveitar para reunir os seus jogadores quando faltam apenas 36 segundos para o final do dérbi.
49:24 - Rocha comete a sexta falta do Benfica. Livre direto para o Sporting e grande oportunidade para os leões colocarem um ponto final no jogo 3 da final do playoff.
49:11 - Mais uma grande defesa de Guitta a impedir o 3-3. Bruno Coelho rematou forte, mas o guarda-redes do Sporting afastou o perigo.
47:59 - Diego Nunes ganha espaço no cinco para quatro e atira para defesa apertada de Guitta. Benfica perto do 3-3.
47:11 - Benfica aposta tudo e inicia jogada ofensiva com guarda-redes avançado.
46:51 - Benfica comete a quinta falta.
46:06 - Combinação entre Afonso Jesus e Rocha não é concluída. Jogadores do Sporting conseguiram travar a investida benfiquista antes do brasileiro armar o remate à baliza de Guitta.
45:01 - Arranca a segunda parte do prolongamento (3-2).
45:00 - Chega ao fim a primeira parte do prolongamento. Sporting na frente (3-2).
44:50 - Ânimos exaltados entre Erick Mendonça e Arthur. Árbitro estava a poucos metros dos dois jogadores.
44:36 - GOLO DO SPORTING, 3-2. Sporting novamente na frente, após uma bela jogada ofensiva e triangulação entre Erick, Sokolov e Pauleta a finalizar para o 'bis'.
43:54 - Diego Nunes recupera a bola ainda na área do Benfica - após queda de Sokolov -, arranca pela direita e atira cruzado ao lado da baliza leonina.
43:10 - Remate violento de Gonçalo Sobral ganha altura e sai por cima da baliza do Sporting.
42:47 - Jogadores do Sporting reclamam mão na bola de Arthur. Árbitro mandou seguir o jogo.
41:50 - Remate acrobático de Zicky Té só foi travado graças a uma grande intervenção de Léo Gugiel. Grande momento de futsal.
40:01 - Arranca a primeira parte do prolongamento (2-2).
40:00 - Termina a segunda parte do Sporting-Benfica. Jogo 3 vai seguir para prolongamento! Não saia daí.
39:53 - Remate de Sokolov vai à malha lateral da baliza do Benfica.
39:33 - Léo Gugiel lançou longo para Arthur, o brasileiro rematou de primeira mas muito torto.
38:05 - Merlim e Erick Mendonça tentaram visar a baliza do Benfica, mas Bruno Coelho impediu que o esférico levasse a direção desejada pelos jogadores leoninos. O capitão benfiquista colocou o pé à frente, com a bola a perder-se pela linha lateral.
37:54 - Cartão amarelo para Jacaré.
37:09 - Diego Nunes recebe, puxa para dentro e atira forte mas ao lado da baliza de Guitta.
36:02 - Defesa enormíssima de Guitta a remate de Chishkala. Benfica esteve muito perto de saltar para a dianteira do marcador.
35:36 - Pany Varela arrancou pela esquerda, cruzou para o centro mas a bola percorreu toda a área do Benfica sem sofrer qualquer desvio e saiu pela linha lateral do outro lado do campo.
33:49 - Guitta subiu no terreno, deixou a baliza descoberta e Benfica recuperou a bola, mas Arthur não atirou com a precisão necessária para colocar as águias na frente do marcador.
Zicky vai á merda!!!! Que golo!!! Fod……se!!!!
32:04 - Grande defesa de Léo Gugiel a impedir o 3-2 para o Sporting. Tomás Paçó apareceu com espaço no meio e não pensou duas vezes antes de rematar rasteiro junto ao poste direito. Guarda-redes do Benfica esticou-se a atirou o esférico para fora das quatro linhas.
30:59 - Diego Nunes subiu bem pela direita, procurou o remate cruzado mas a bola foi afastada para longe antes de chegar a Guitta. Benfica melhor nos últimos minutos.
29:48 - GOLO DO BENFICA, 2-2. Bruno Coelho arranca pelo meio-campo, ganha espaço sobre o adversário e entrega para Diego Nunes, que roda e atira com estrondo para o 2-2.
29:24 - Pany Varela vê o cartão amarelo após protestos com a equipa de arbitragem.
27:43 - Benfica novamente perto do golo. Arthur recebe na direita e entrega atrasado para Coelho, que atirou por cima.
27:02 - GOLO DO BENFICA, 2-1. Arthur procurou cruzar para o interior da grande área do Sporting desde a linha lateral, a bola sofre um desvio em Pany Varela e trai Guitta. Benfica reduz.
ZICKY. TÉ. #Canal11 #FutebolEmPortuguês pic.twitter.com/AqyDw3azo2
25:53 - GOLO DO SPORTING, 2-0. Pauleta aumenta a vantagem dos leões. Tomás Paçó remata na ala direita e Léo Gugiel desvia na direção de Pauleta, que se encontra já em deslize ao segundo poste.
25:05 - Afonso Jesus atira muito perto do poste da baliza de Guitta.
24:09 - Esteve à vista o segundo do Sporting. Bola de Pany Varela bate com estrondo na trave da baliza de Gugiel.
23:22 - Léo Gugiel sobe no terreno e atira contra a muralha defensiva do Sporting. Benfica tenta responder ao golo sofrido.
21:34 - GOLO DO SPORTING, 1-0. Golo de outro mundo de Zicky Té! O pivô do Sporting deixou Arthur às aranhas com um drible estonteante e depois, de costas para a baliza, desviou de calcanhar para o fundo das redes do Benfica, deixando Léo Gugiel pregado ao chão. Lance genial do internacional português, ao nível dos melhores.
20:01 - Arranca a segunda parte do dérbi (0-0).
20:00 - Chega ao fim a primeira parte (0-0).
19:55 - Quinta falta do Sporting, após entrada de Merlim sobre Arthur. Faltam apenas 5 segundos para o final da primeira parte.
19:26 - Grande desarme de Arthur após tentativa individual de Zicky Té. O jogador do Benfica celebra como se de um golo se tratasse.
19:13 - Merlim atira à figura de Léo Gugiel após uma jogada estudada do Sporting.
18:09 - Tomás Paçó cabeceia para uma defesa segura de Léo Gugiel, após troca de posse de bola sucessiva entre as duas equipas.
17:31 - Bruno Coelho procurou o remate em zona frontal, mas Tomás Paçó afastou para fora.
16:32 - Pauleta arrancou pela direita e atirou ligeiramente ao lado da baliza do Benfica.
16:07 - Remate de Tomás Paçó vai diretamente para fora.
15:26 - Léo Gugiel afastou nas alturas uma bola que seguia para Sokolov e acaba tocado. Na sequência o Benfica procurou a jogada de ataque rápido, mas Erick Mendonça afastou para fora das quatro linhas. Guarda-redes do Benfica está novamente recuperado.
14:48 - Léo Gugiel afasta com uma cabeçada uma bola de Guitta para o ataque. O guarda-redes do Sporting procurava Pauleta, que estava solto de marcação na ala direita dos leões.
13:20 - Erick Mendonça desarmou Jacaré, ganhou espaço pelo meio e atirou ligeiramente por cima da baliza de Léo Gugiel. Boa oportunidade criada pelo Sporting.
12:57 - Silvestre vê o remate ser bloqueado por Pauleta. Mais uma boa saída do Benfica para o ataque.
12:19 - Benfica sai com perigo para o ataque, mas a jogada ofensiva não se concretizou em remate perigoso para as redes de Guitta. Chishkala ainda rematou de longa distância, mas o tiro perdeu-se nas pernas de um adversário.
10:40 - Merlim comete a quarta falta do Sporting nesta primeira parte. Faltam 9:20 para jogar.
09:52 - Cartão amarelo para Jacaré. O pivô brasileiro é o terceiro jogador do Benfica a ser admoestado neste dérbi.
09:22 - Arthur simulou e deixou a bola para Bruno Coelho, que rematou com força contra a barreira do Sporting. Lance perde-se pela linha lateral.
09:22 - Livre direto para o Benfica ligeiramente descaído para o corredor direito. Arthur prepara-se para cobrar a falta.
09:04 - Léo Gugiel sobe na quadra e atira ligeiramente ao lado da baliza do Sporting.
08:53 - Benfica responde com uma bela oportunidade de golo. Chishkala leva a melhor no um para um e remata cruzado e rasteiro à baliza de Guitta. Guarda-redes do Sporting foi obrigado a intervir para evitar o golo benfiquista.
08:07 - Grande ocasião de golo para o Sporting. Tomás Paçó finta um oponente e atira com estrondo ao poste direito da baliza defendida por Léo Gugiel.
07:12 - Guitta surpreende tudo e todos e bate o livre para Merlim rematar de primeira à baliza do Benfica. Já recuperado, Gugiel vai ao chão e afasta a bola para fora das quatro linhas.
07:05 - Jogo já prossegue. Chishkala comete falta sobre Pany Varela.
06:54 - Léo Gugiel sai de entre os postes para afastar uma bola de Pany Varela, mas sai tocado. Jogo interrompido neste momento para ser dada assistência médica ao guarda-redes do Benfica. Martim Figueira já aquece para entrar.
06:17 - Diego Nunes também vê o cartão amarelo após travar uma saída perigosa do Sporting para o ataque, conduzida por Pany Varela.
05:26 - Silvestre vê o primeiro cartão amarelo do jogo.
04:52 - Léo Gugiel a apanhar uma bola que ficou ali a pingar à sua frente após um lançamento lateral do Sporting.
04:06 - Sporting com ligeiro ascendente nestes primeiros quatro minutos de jogo. Benfica com mais dificuldades para sair com perigo para o ataque.
02:22 - Primeira grande defesa de Léo Gugiel, após um remate à meia volta de Zicky Té. Bem o pivô do Sporting a trabalhar de costas para a baliza e sob pressão. Rodou, arranjou espaço e disparou para uma intervenção difícil do guardião do Benfica.
01:21 - As duas equipas pressionam muito alto com o objetivo de tentar condicionar a construção do adversário a partir de trás.
00:31 - Sporting tenta a primeira tentativa de perigo junto da baliza do Sporting. João Matos rematou contra as pernas de um adversário na sequência de um lançamento lateral.
00:01 - Arranca o dérbi (0-0, 1.ª parte)
O Benfica vai começar com Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur e Chishkala.
O Sporting alinha com Guitta, João Matos, Cavinato, Merlim e Zicky.
A partida será arbitrada por Rúben Santos, auxiliado por Cristiano Santos e José Moreira.
Equipa do Benfica - Martim Figueira (gr), Leo Gugiel (gr), Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Arthur, Chishkala, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Rocha e Jacaré.
Treinador: Mário Silva
Equipa do Sporting: Guitta (gr), Bernardo (gr), Tomás Paçó, Zicky, Erick Mendonça, João Matos, Pauleta, Sokolov, Cavinato, Pany Varela, Merlin e Esteban.
Treinador: Nuno Dias
Mário Silva, treinador do Benfica, fez questão de trazer os jogadores de volta à terra após o triunfo sobre o Sporting. "A abordagem é a mesma tentamos levar de forma sistemática em todos os jogos, a mais próxima a este segundo jogo. Não pelo resultado, mas porque fomos mais fiéis à nossa identidade. A única coisa que adquirimos com este empate na eliminatória foi a possibilidade de podermos perder o campeonato em 4 jogos se não formos iguais a nós próprios", frisou o técnico.
"Vamos ter de ajustar. Não há tempo para grandes mudanças, há tempo para pequenos ajustes. Aqui em casa somos sempre mais fortes ainda mais do que já normalmente somos. Por isso é que é tão importante ficar em primeiro na fase regular, para ter esse fator a nosso favor. Temos de os contagiar no bom sentido também", começou por atirar Nuno Dias, técnico dos leões, lembrando que o último jogo disputado no pavilhão da Luz foi "pouco leal".
Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de futsal, que vai ter lugar no Pavilhão João Rocha, em Alvalade, a partir das 16 horas.
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele