Final do jogo: Sporting-Benfica, 3-2
O Sporting superiorizou-se (3-2) ao Benfica e garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
Leões triunfam por 3-2 e deixam rival pelo caminho
O Sporting superiorizou-se (3-2) ao Benfica e garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
Golo do Benfica! Muito bem trabalhado pelo ataque dos encarnados, com Arthur a rematar forte de pé esquerdo para o fundo das redes. Henrique Rafagnin não tinha hipóteses de defesa.
Golo do Sporting! Perda de bola do Benfica em situação de cinco para quatro, com Wesley a rematar para a baliza deserta. A equipa de Nuno Dias está com um pé nos quartos de final da Taça de Portugal.
Boa circulação de bola por parte do Benfica até aparecer a tão desejada 'nesga', mas Henrique Rafagnig esteve à altura e evitou o golo.
Aí está. Mário Silva não perde mais tempo e coloca Diego Nunes como guarda-redes avançado. É a cartada do técnico das águias para tentar chegar ao golo do empate. Recorde-se que o Sporting vence por 2-1.
Grande defesa de Léo Gugiel! Bem trabalhado pelo ataque do Sporting, com Zicky Té a dar de calcanhar para Tomás Paçó, que viu a bola esbarrar na 'mancha' do guarda-redes do Benfica.
O tempo vai passando e é natural que, em breve, Mário Silva opte por colocar em campo o guarda-redes avançado na tentativa de restabelecer a igualdade.
Novamente o Benfica! Após um canto, a bola sobrevoa a área do Sporting e aparece um remate de primeira do outro lado do campo... com o esférico a encontrar com Arthur no interior da área do Sporting. Henrique amarrou, mas ficou a ideia que o ala dos encarnados não estava à espera desta oportunidade...
Que perigo! Grande jogada do Benfica, com Rocha aparecer na zona de pivô a rematar ao poste esquerdo da baliza de Henrique. Fica a ideia que o brasileiro não acertou bem na bola, mas a verdade é que ia sendo feliz.
Léo Gugiel amarra! Merlim bateu o canto e Pauleta apareceu em boa posição a tentar finalizar, mas a bola saiu à figura do guarda-redes do Benfica.
Um duelo entre guarda-redes! Henrique Rafagnig, o do Sporting, avançou no terreno e rematou forte... Léo Gugiel esticou-se e com a perna direita afastou a bola.
Perda de bola em zona proibida deixa Arthur na cara de Henrique Rafagnig, mas Wesley recuperou a posição rapidamente e cortou o remate do ala brasileiro. Um corte que muito provavelmente evitou que o Benfica chegasse ao empate.
Bola ao poste! Na sequência de um canto, Pauleta remata de primeira de fora da área e vê Léo Gugiel lançar-se, evitando que a bola entre no ângulo superior esquerdo da sua baliza. O esférico ainda toca no poste depois da defesa do guardião das águias.
Chegou ao fim uma primeira parte de um dérbi que tem sido pautado por muito intensidade, com o Sporting a recolher aos balneários na frente do marcador (2-1). A equipa de Nuno Dias entrou melhor no encontro e chegou à vantagem por Pauleta, mas segundos depois viu Arthur restabelecer a igualdade. Com o passar do tempo, os pratos da balança foram ficando equilibrados, mas o último minuto trouxe muita emoção, fruto de várias situações nas duas balizas, sendo que foi o Sporting que voltou a marcar, desta feita por Zicky Té. Está tudo em aberto para a 2.ª parte.
Zicky Té marca para o Sporting! Pany Varela bate o canto e Tomás Paçó, ao segundo poste, 'amortece' de cabeça para o pivô dos leões, que cabeceia para o 2-1. Foi tudo ao primeiro toque, numa jogada pouco habitual nos pavilhões de futsal.
O Benfica fica perto de passar para a frente por Kutchy, que acertou de raspão dentro da área e viu a bola sair por cima. Srgundos depois foi o Sporting a criar perigo, com Tomás Paçó a tentar desviar em jeito perante a saída de Léo Gugiel.
Henrique Rafagnin evita o golo do Benfica! Tomás Paçó perde a bola praticamente dentro da área e o guarda-redes teve que reagir rapidamente, evitando que a bola de Arthur chegasse a Jacaré, que tinha a baliza escancarada.
Que perigo! Tomás Paçói recebe a bola à entrada da área e remata forte... mas a bola sai ao lado da baliza dos encarnados. Léo Gugiel foi obrigado a esticar-se para se certificar que o esférico não seguia o caminho do golo.
Grande defesa de Léo Gugiel! Na sequência de um rápido contra-ataque, Wesley conduziu pela zona central e deixou um colega na cara do guarda-redes do Benfica, que respondeu com uma 'mancha' tremenda. Está vivo o dérbi no Pavilhão João Rocha.
Na sequência de um canto, a bola sobrou para o pé direito de Wesley. A bola passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Léo Gugiel, mas o guardião do Benfica parecia estar a controlar o lance. O dérbi está a ser jogado em alta rotação e não tem havido muitas paragens.
Atenção a Jacaré! O pivô brasileiro ganhou espaço na zona frontal e não pediu licença, rematando forte para defesa apertada de Henrique Ragnin. O encontro está mais equilibrado nesta fase...
Novamente o Sporting! Henrique Rafagnin, guarda-redes dos leões, soltou-se da pressão e foi até bem perto da baliza do Benfica... mas o remate esbarrou num adversário. A equipa de Nuno Dias parece estar a atravessar um melhor momento no jogo.
Atenção ao Sporting! Taynan apareceu na zona de pivô, mas não conseguiu cabecear nas melhores condições e a bola acabou por sair por cima da baliza de Léo Gugiel.
O Benfica responde e empata o jogo! Depois do golo do Sporting, os encarnados não esmoreceram e chegaram à igualdade graças a uma 'bomba' de Arthur. Está tudo empatado num dérbi que arrancou a todo o gás. Isto promete...
Golo do Sporting! Equipa de Nuno Dias entra de rompante no encontro e já está em vantagem, graças a um golo de Pauleta, que finalização após ser servido de bandeja por Zicky Té. Aí está a primeira explosão de alegria no João Rocha...
Sporting: Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, João Matos, Wesley Reinaldo e Alex Merlim.
Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Arthur, Edmilson Kutchy e Diego Nunes.
Nuno Dias frisou que, apesar do 7-3 no último dérbi, "há coisas a melhorar". "O Benfica vai corrigir e nós vamos ajustar algumas coisas tendo em conta essa adaptação que eles vão fazer", garantiu o treinador do Sporting em declarações ao jornal do clube, sendo complementado por Merlim: "A ambição é sempre vencer, não entramos para competir. A nossa equipa foi montada para isso."
"Temos de tornar o jogo mais confortável de modo a termos a estabilidade emocional necessária para conseguirmos competir e vencer", começou por dizer Mário Silva, na antevisão, destacando depois a importância desta prova: "É um dos 3 títulos que ganhámos em 2023 e queremos defendê-lo. Antecede momentos fulcrais, como a Liga dos Campeões e o playoff, e pode dar motivação para o que vem aí. Não é uma competição decisiva, mas é bastante importante."
Já o capitão Bruno Coelho referiu que quer ver uma equipa concentrada durante todos os segundos da partida: "Não podemos dar nada ao adversário. Se formos mais inteligentes vamos conseguir ganhar."
Sporting e Benfica reencontram-se hoje pela 5.ª vez esta temporada, num jogo a contar para os 'oitavos' da Taça de Portugal. O saldo, diga-se, é claramente favorável aos leões, que ganharam os últimos três dérbis. Para os encarnados salvou-se o primeiro embate que resultou na conquista da Supertaça.
Seleção de futsal defronta a Ucrânia nos próximos dias 19 e 21, em Tavira
Selecionador português avalia situação da modalidade
Selecionador destaca futsal "extremamente positivo" de Portugal
Equipa de Cassiano Klein soma 12.º triunfo em 12 jogos e segue firme na liderança da Liga Placard
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura