Final do jogo: Andorra-Portugal, 2-7
Portugal arrancou a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026 com uma goleada em Andorra, por 7-2, tomando assim a dianteira do Grupo 7, uma vez que no outro encontro a Holanda superiorizou-se (4-3) à Macedónia do Norte. O resultado faz jus ao natural favoritismo da turmas da quinas, mas a verdade é que também maquilha algumas dificuldades.
E basta dizer que foi o conjunto da casa que saiu na frente. Logo aos 4 minutos, Torres Domenjo concluiu uma rápida jogada de contra-ataque e deixou o Poliesportiu de Andorra em festa. Passados sensivelmente dois minutos, Lúcio Rocha restabeleceu a igualdade, mas Portugal ainda demorou a passar para a frente do marcador, algo que veio a suceder a 5 minutos do fim do primeiro tempo, graças a Hugo Neves.
Andorra defendia com um bloco muito baixo e bsentia-se confortável no momento defensivo, apostando maioritariamente em saídas rápidas. E foi desta forma que Adriá Blat fez o segundo de Andorra, no segundo tempo, respondendo assim ao golo de Silvestre Ferreira. O encontro manteve-se pela margem miníma, porém, a equipa da casa começou a sentir algum desgaste e a Seleção não perdoou: Lúcio Rocha marcou mais dois e assinou o hat trick, Hugo Neves completou o bis e Kutchy fechou as contas.
