Fim do jogo: Benfica-Sporting, 7-5
O Benfica vence o Sporting no prolongamento e força assim a negra na final do futsal, isto num jogo que deve ser visto e revisto pelos amantes da modalidade e jovens aspirantes. Foi um autêntico hino ao futsal que durou mais de duas horas e meia, com reviravoltas, uma expulsão e muita incerteza até final. No fundo, foi de loucos... impróprios para cardíacos.
À semelhança do que aconteceu no jogo 3, o Sporting voltou a entrar melhor e inaugurou o marcador logo aos 11 segundos, por intermédio de Taynan. Respondeu de seguida o Benfica por Chishkala, mas o lance foi anulado por falta sobre Zicky Té. Contudo, as águias voltariam a marcar e desta feita contava mesmo, com Higor a fuzilar a baliza do Sporting (2'). Quanto a Chishkala fez abanar novamente as redes aos 8 minutos e completou a reviravolta. Neste encontro de parada e resposta, Rocha deixou tudo empatado aos 14'-
No segundo tempo, Taynan e Higor bisaram e o resultado fixava-se num intenso e incerto 3-3. Aos 32 minutos, Bernardo Paçó defendeu com as mãos fora da área e foi expulso, sendo que os encarnados, em superioridade numérica, aproveitaram para passar novamente para a frente: Higor fez o hat trick (34')... mas não seria o único. É que Taynan, na sequência de um livre sem barreira, fez o 4-4 aos 35'.
No prolongamento, os encarnados acabaram efetivamente por ser mais fortes, graças a um golo de Arthur e a mais dois golos de Chishkala, que também assinou um hat trick. O quinto do Sporting foi da autoria de Zicky Té.
A grande decisão está marcada para domingo, no Pavilhão João Rocha, às 19h00.