Intervalo: Portugal-Bélgica, 3-1
20:00 - Termina a primeira parte em Ljubljana, com Portugal na frente do marcador (3-1), depois de ter estado a perder. A Bélgica entrou melhor na partida e só o autogolo de Pany Varela (9'), após uma bela jogada individual de Rahou, 'acordou' os jogadores portugueses. A partir daí, só deu Portugal.
Vrancken, guarda-redes belga, defendeu praticamente tudo... até que a primeira bola entrou. Até lá, até o poste ajudou (13'). Pouco depois desse remate de Bruno Santos, Bruno Coelho igualou o marcador (13'), após uma excelente combinação coletiva.
O segundo golo português surgiu aos 17', com Pany Varela a atirar uma 'bomba' ao ângulo superior direito da baliza da Bélgica - Vrancken nem teve reação.
Já perto do intervalo, tempo para a jogada do encontro, com André Coelho a concluir com sucesso uma combinação incrível entre Pany Varela e Erick Mendonça.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, a Bélgica atingiu as seis faltas no jogo, com Bruno Coelho a ver Vrancken 'encher' a baliza e defender o penálti.