O subscritor é Pedro Marques de Sousa, sócio n.º 22.092-1, que pretende ver Nuno Dias a tornar-se num símbolo como Alex Ferguson é no Manchester United
A Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, competição na qual participam Sporting e Benfica, começa na quarta-feira e os dois clubes nacionais integram a lista de favoritos à conquista do título. Dado o desempenho alcançado nos últimos anos pela sua equipa, os sportinguistas estão mais otimistas, e Pedro Marques de Sousa, sócio n.º 22.092-1 do clube de Alvalade, lançou uma petição pública solicitando à direção presidida por Frederico Varandas que assine um contrato vitalício com o treinador, Nuno Dias.
O técnico leonino é apontado como o rosto do sucesso da secção de Futsal do Sporting nos últimos anos, e o associado pretende vê-lo no futuro a ser apontado como um símbolo dos leões, como aconteceu com Alex Ferguson no Manchester United.
"Considerando que o treinador principal do Futsal do nosso eclético Clube, Nuno Dias e seus adjuntos, são activos fundamentais para o nosso Clube; considerando que o Palmarés de conquistas fala por si; considerando que a tarefa mais difícil é a de manter o Clube no elevado patamar a que atingiu e que tal exigência, atenta a grandeza do nosso Clube e o desejo do nosso fundador ("tão grande como os maiores da Europa") não se afigura compatível com a existência de um contrato de trabalho desportivo apenas até 2027; considerando que Nuno Dias, a manter-se no clube para lá de 2027, poderá ser considerado o "Alex Ferguson do Futsal mundial"; considerando o "histórico" do nosso Clube no que toca a dar "tiros nos pés" quando as conjunturas são francamente positivas, vimos por este meio (sócios, adeptos e simpatizantes) requerer a V. Exas. a negociação e celebração com Nuno Dias (e com sua equipa adjunta de confiança) de um contrato de trabalho vitalício com o Sporting", pode ler-se na petição.
Selecionador nacional realça oportunidades de crescimento antes do Europeu
Seleção Nacional de futsal já trabalha em Riga
Ala do Sp. Braga espera, ainda assim, uma boa resposta da Seleção Nacional no estágio em Riga
Portugal faz esta tarde o último treino antes de deixar a FPF Arena Portugal rumo a Riga
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali