Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
As portuguesas Ana Catarina Pereira e Lídia Moreira foram este domingo distinguidas como melhor guarda-redes e terceira melhor jogadora do Mundial feminino de futsal, respetivamente, enquanto a brasileira Emilly recebeu os prémios de melhor jogadora e marcadora do torneio.
Poucos minutos após a derrota na final com o Brasil, por 3-0, num jogo em que se assumiu como a melhor jogadora da equipa das 'quinas', Ana Catarina Pereira recebeu o galardão destinado a melhor guardiã da edição inaugural do Campeonato do Mundo feminino de futsal, que se disputou em Manila.
Lídia Moreira recebeu a Bola de Bronze, para a terceira melhor jogadora do Mundial de 2025, atrás das brasileiras Emilly e Débora Vanin, que receberam a Bola de Ouro e a Bola de Prata, respetivamente, tendo a jogadora portuguesa sido também distinguida com a Bota de Bronze, por ter sido a terceira melhor marcadora da prova, com seis golos.
A Bota de Ouro, para a melhor marcadora, foi atribuída a Emilly, autora do primeiro golo na final de hoje e que totalizou sete durante o torneio, os mesmos da espanhola Irene Córdoba, distinguida com a Bota de Prata, com a brasileira a beneficiar do facto de ter efetuado mais uma assistência para receber o prémio principal.
A seleção portuguesa falhou hoje a conquista do Campeonato do Mundo feminino de futsal, ao perder com o Brasil por 3-0, na final da primeira edição da competição que decorreu em Manila, nas Filipinas.
Emilly (10 minutos), Amandinha (23) e Débora Vanin (38) marcaram os golos das brasileiras, que, assim, entram para a história como as primeiras campeãs mundiais de futsal, replicando o que a equipa masculina já alcançou em seis ocasiões.
No último posto do pódio do Campeonato do Mundo ficou a tricampeã europeia Espanha, que bateu a Argentina por 5-1.
Grupo de amigos da pivô também se reuniu na Associação Cavaleiros de São Brás, na Amadora
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais