Árbitra portuguesa Filipa Prata nomeada para o Mundial feminino de futsal

Prova vai decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas

Filipa Prata, árbitra de futsal
Filipa Prata, árbitra de futsal • Foto: FPF

A portuguesa Filipa Prata integra a lista de 26 árbitras nomeadas para a primeira edição do Mundial feminino de futsal, a decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas, anunciou esta terça-feira a FIFA.

Um total de 26 árbitras e uma árbitra de apoio estarão presentes no torneio, que contará com Portugal entre as 16 seleções presentes a competir pelo primeiro título mundial feminino de futsal.

Filipa Prata, de 33 anos, está entre as nomeadas oriundas de quatro confederações continentais: oito da Europa (UEFA), nove da Ásia (AFC), três da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) e sete da América do Sul (CONMEBOL).

O Mundial feminino será o primeiro torneio organizado pela FIFA nas Filipinas, sendo que as 16 seleções presentes vão disputar o troféu em Pasig City, na região metropolitana de Manila.

A realização deste torneio pioneiro, de acordo com a FIFA, "promete ser um ponto de viragem para o desporto feminino".

Portugal integra o Grupo C, juntamente com Tanzânia, Nova Zelândia e Japão.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos avançam para os quartos de final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas