Argentina é a primeira seleção apurada para os 'quartos' no Mundial feminino de futsal

Vitória por 3-2 à Polónia

Argentina qualifica-se para os 'quartos' do Mundial feminino de futsal
Argentina qualifica-se para os 'quartos' do Mundial feminino de futsal • Foto: Federação Argentina de Futebol

A Argentina, vice-campeã sul-americana, tornou-se esta segunda-feira a primeira seleção apurada para os quartos de final do Campeonato do Mundo feminino de futsal, ao impor-se por 3-2 à Polónia, em jogo da segunda jornada do Grupo A.

As sul-americanas chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos marcados aos nove minutos, por Silvina Nava (que foi expulsa após o fim da primeira parte), aos 11, por Agostina Chiesa, e aos 15, por Lucia Rossi, e o melhor que as europeias conseguiram foi reduzir, por intermédio de Aga Bala, aos 22, e Anna Choras, aos 39.

A Argentina conquistou a segunda vitória no torneio, depois de ter goleado Marrocos por 6-0, na primeira ronda, e isolou-se no comando do agrupamento, com seis pontos, mais três do que a Polónia e a seleção africana, que se impôs hoje pela mesma margem (3-2) às Filipinas, país anfitrião da fase final.

A equipa da casa esteve a vencer por 2-0, na sequência dos golos marcados por Dionesa Tolentin, aos quatro minutos, e Cathrine Graversen, aos oito, mas as marroquinas deram a volta ao resultado ainda antes do intervalo, graças aos remates certeiros de Nadia Laftah, aos 10, Siiham Tadlaoui, aos 14, e Jasmine Demraoui, aos 17.

Marrocos e Polónia defrontam-se na terceira e última jornada, na quinta-feira, decidindo qual das duas seleções acompanha a Argentina até aos quartos de final (reservados aos dois primeiros colocados de cada 'poule'), uma vez que a vice-campeã sul-americana até já assegurou o primeiro lugar, por ter vantagem no confronto direto com ambos.

A edição inaugural do Campeonato do Mundo feminino de futsal realiza-se nas Filipinas - o primeiro torneio organizado pela FIFA naquele país asiático -, entre 21 de novembro e 7 de dezembro, contando com a participação de seleções de 16 países, entre os quais Portugal.

A seleção nacional, que goleou na estreia a Tanzânia, por 10-0, defronta na terça-feira o Japão, vencedor por 6-0 do embate com a Nova Zelândia, num jogo que se deverá revelar decisivo para a obtenção do primeiro lugar do Grupo C, com início às 7H30 (hora de Lisboa).

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas