Águias vencem Belenenses por 7-2
O Benfica garantiu um duelo com o Sporting na final da Taça da Liga de futsal, que se disputa no domingo, depois de golear este sábado o Belenenses 7-2, numa partida em que as águias até começaram a perder.
Os encarnados, atuais detentores do troféu, até foram surpreendidos com uma entrada de rompante dos 'vizinhos' do Restelo no jogo, mas não sentiram, depois, grandes dificuldades para impor a superioridade, operar a reviravolta e consumar a goleada já no segundo tempo, alicerçada num 'hat-trick' de Silvestre Ferreira.
A partida fica, também, marcada por essa entrada de sonho do Belenenses, que, a disputar pela primeira vez esta fase da competição, adiantou-se no marcador logo aos 25 segundos, quando Edson Patrick intercetou um mau passe de Athur, isolou-se e só parou quando atirou para o 1-0.
Surpreendidos, os 'encarnados' partiram, de imediato, em busca da recuperação, ameaçando-a em remates de Chishkala, de Arthur e do próprio guarda-redes Léo Gugiel, que integrava os movimentos ofensivos.
A insistência das 'águias' deu frutos aos quatro minutos, quando Gonçalo Sobral intercetou, involuntariamente, um 'tiro' de longe de Kutchy, mas deu-lhe sequência com uma recarga para o empate.
Com mais ritmo nesta fase, não surpreendeu quando o Benfica, aos 12 minutos, operou a reviravolta, numa jogada de Arthur e finalizada por Jacaré na linha lateral, alicerçando, logo a seguir, essa vantagem, com um golo de Silvestre Ferreira, num desvio a remate inicial do guardião Léo Gugiel.
Apesar da desvantagem, o Belenenses não se escondeu, a voltou a ser astuto e a aproveitar mais uma perda de bola de adversário, com Diogo Furtado a isolar-se e a reduzir para o 3-2, ao intervalo.
Mesmo na frente do marcador, o Benfica não se encolheu no arranque do segundo tempo, e instalando-se no meio campo contrário, fruto de excelentes movimentações, e começou a construir a goleada.
O guarda-redes Léo Gugiel voltou a dar exemplo, e desta vez com eficácia, ao assinar o 4-2, com um remate de longe, aos 24 minutos, num lance que serviu de inspiração para o companheiro Silvestre Ferreira.
O ala benfiquista assumiu-se, depois, um dos homens do jogo, ao chegar ao 'hat-trick', pouco antes de meia hora, com dois remates consecutivos plenos de eficácia, que deu o patamar dos 6-2, e praticamente o 'bilhete' para final.
O Belenenses teve mais dificuldades para então 'minimizar os estragos' e, apesar de ainda arquitetar alguns contra-ataques, não se conseguiu livrar da pressão do rival, que ainda teve num pontapé de bicicleta de Arthur, devolvido pela barra, mais uma soberana chance.
Nos derradeiros cinco minutos, a conjunto do Restelo apostou tudo no 5x4, mas, numa perda de bola, acabou por expor-se e permitir que Jacaré fizesse o 'bis', num remate de longe, e 'selasse' o 7-2 final.
O Benfica vai assim, na final, defrontar os rivais do Sporting, que eliminaram, na outra meia-final, o Leões de Porto Salvo, num jogo agendado este domingo, às 21:00, no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Belenenses-Benfica, 2-7.
Ao intervalo: 2-3.
Marcadores:
1-0, Edson Patrick, 01 minuto.
1-1, Gonçalo Sobral, 05.
1-2, Jacaré, 12.
1-3, Silvestre Ferreira, 13.
2-3, Diogo Furtado, 14.
2-4. Lé Gugiel, 24.
2-5, Silvestre Ferreira, 28.
2-6, Silvestre Ferreira, 29.
2-7, Jacaré, 37.
Equipas:
- Belenenses: Carlos Paulo, Jota, Bruno Vicente, Edson Patrick e Bruno Paulo. Jogaram ainda, Rafael Freire, Ivo Oliveira, Luís Nunes, Gonçalo Cardoso, Hélder Fernandes, Duarte Pereira, Diogo Furtado e Marinho.
Treinador: Tiago Guelho.
- Benfica: Léo Gugiel, Silvestre Ferreira, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré. Jogaram ainda, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Edmilson Kutchy, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha, Daniel Osuji e Rocha.
Treinador: Mário Silva.
Árbitros: Eduardo Coelho ( AF Aveiro) e José Moreira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jota (23), Carlos Paulo (25) e Lúcio Rocha (27).
Declarações dos treinadores - Mário Silva (treinador do Benfica): - Tiago Guelho (treinador do Belenenses):
- Mário Silva (treinador do Benfica):
- Tiago Guelho (treinador do Belenenses):
Grupo de amigos da pivô também se reuniu na Associação Cavaleiros de São Brás, na Amadora
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol orgulhoso do trajeto da Seleção Nacional no Mundial de futsal feminino
Lídia Moreira foi a terceira melhor marcadora e a terceira melhor jogadora da competição
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais