Benfica dispensa Ciço devido a indisciplina

O Benfica dispensou o fixo Ciço, depois de o atleta ter sido expulso no jogo com o Sp. Pombal e revelado comportamento incorrecto com o árbitro, o que originou uma pesada punição de quatro jogos de castigo, por parte da Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"Foi instaurado um processo disciplinar ao jogador, devido à atitude que teve no encontro. Já tinha sido avisado para ter cuidado em relação ao comportamento em campo, nomeadamente com os árbitros, e também com os colegas", afirmou Luís Moreira, director-geral da secção, justificando a decisão.

O dirigente acrescentou ainda: "É um grande jogador, mas só isso não chega para estar no Benfica. Não queremos atletas que nos criem problemas. Não há privilegiados, a disciplina é para todos."

Alípio em sintonia

O treinador Alípio Matos compreende a atitude da Direcção: "Os jogadores são profissionais e estão avisados que em circunstância alguma podem ter atitudes daquele género. Não podemos pactuar com atitudes que colocam a equipa em risco. Nunca tivemos um jogador castigado desta maneira."

Assumindo a mágoa de perder um grande jogador, o técnico gostaria que "a qualidade que tem como jogador tivesse também como profissional e homem". De resto, diz que esta questão "não pode nem deve abalar" o conjunto e tem de "servir de exemplo" para todos.

Mais novidades em Dezembro

Ciço é o segundo jogador a sair do plantel do Benfica esta época, seguindo o guarda-redes Manu, que vai para o Caja de Segóvia, clube espanhol orientado pelo antigo treinador do Sporting, Beto Aranha. Em Dezembro devem sair mais jogadores. Rogério Vilela, que foi dispensado no final da época passada pelos encarnados e que alinha no Sp. Pombal, é apenas uma das aquisições. Os restantes reforços também devem vir do mercado interno.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas