As precipitações do Sporting de Braga pareciam não ter fim, e já depois de meia-hora o Benfica chegou a mão cheia de golos, com o guardião contrário Deivid a ser displicente num domínio de bola, quando estava adiantado, e a permitir que Rocha emendasse para o 5-1
O Benfica assegurou a presença na final da Taça da Liga de futsal, depois de este sábado ter vencido, por 6-1, o Sporting de Braga, numa goleada desenhada através de uma reviravolta.
Os encarnados, que agora vão encontrar no derradeiro jogo da competição, este domingo (21:00), o Quinta dos Lombos, que eliminou o Sporting, até permitiram uma boa entrada dos minhotos, mas tiveram, depois, uma reação letal, numa partida emotiva onde o resultado final é demasiado castigador para os bracarenses.
Relacionadas
O ritmo frenético deste desafio foi sentido desde o início, com várias aproximações às duas balizas, e condizentes oportunidades de golo, que surpreendeu que o marcador só fosse inaugurado aos 10 minutos, pelos minhotos, num forte tiro de Allan, que apanhou desprevenidos todos os oponentes.
No entanto, a festa dos minhotos não durou muito, porque num espaço de dois minutos a reação do Benfica foi 'letal', com os comandado de Pulpis a operarem a reviravolta com nota artística.
Primeiro numa assistência primorosa de Bruno Coelho para Carlos Monteiro desviar para o empate, e, logo no minuto seguinte, um golo do guarda-redes Léo Gugiel, de baliza a baliza, perante a descompensação dos nortenhos, a dar volta ao marcador.
Forçado a reagir, o Sporting de Braga regressou para o segundo tempo mais adiantado e atrevido, mas, sem eficácia, acabou por ceder maior espaço na retaguarda, algo que o Benfica tentava capitalizar, com recurso a bolas longas. Assim foi aos 25 minutos, quando Jacaré encontrou uma 'auto-estrada' pelo corredor direito, só parando com um forte remate que valeu o terceiro golo ao conjunto lisboeta.
O tento quebrou animicamente com o conjunto de Braga, que, pouco depois, voltou a claudicar defensivamente, permitindo que um contragolpe dos 'encarnados' resultasse no 4-1, assinado por Gonçalo Sobral.
As precipitações do Sporting de Braga pareciam não ter fim, e já depois de meia-hora o Benfica chegou a mão cheia de golos, com o guardião contrário Deivid a ser displicente num domínio de bola, quando estava adiantado, e a permitir que Rocha emendasse para o 5-1
Com tão pronunciada desvantagem, a equipa de Joel Rocha arriscou tudo com um 5x4, mas além de não obter resultados práticos e ainda concedeu que Bruno Cintra fechasse o marcador com o 6-1.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Sporting de Braga -- Benfica, 1-6.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Allan, 10 minutos.
1-1, Carlos Monteiro, 11.
1-2, Léo Gugiel, 12.
1-3, Jacaré, 25.
1-4, Gonçalo Sobral, 28.
1-5, Rocha, 32.
1-6, Bruno Cinta, 39.
Equipas:
- Sporting Braga: Deivid, Tiago Sousa, Rudi, Robinho e Gaúcho. Jogaram ainda Fábio Cecílio, Tiago Brito, Ricardo Lopes, Allan, Rúben Santos e Tiago Correia.
Treinador: Joel Rocha.
- Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Lúcio Rocha e Rocha. Jogaram ainda Afonso Jesus, Bruno Cintra, Diego Nunes, Chishkala, Carlos Monteiro, Bruno Coelho e Jacaré-
Árbitros: Eduardo Coelho (Viseu) e Pedro Costa (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robinho (17), Chishkala (18), Gaucho (38), Carlos Monteiro (38) e Rúben Santos (40)
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam