Águia triunfou nos Açores mas teve de suar na estreia de Cassiano (3-6)
Que multidão e que ambiente se viu na estreia do Lusitânia dos Açores na Liga Placard, frente ao Benfica. As águias saíram por cima no primeiro jogo sob o comando de Cassiano Klein, mas tiveram de suar para vencer por 6-3, em jogo da 1.ª jornada.
Não foi preciso esperar muito para ver a primeira explosão de alegria e a ignição foi o pé direito do guardião Léo Gugiel, que inaugurou o marcador aos 4 minutos. As bancadas estavam maioritariamente pintadas de vermelho, mas quando Enzo marcou o empate... o som foi ensurdecedor.
Claro que o Benfica cedo abriu a carreira de tiro e Silvestre até acertou no poste. Aos 11’, Chishkala começa, Jacaré assiste e Arthur cravou no 1-2 o estatuto de campeão do Mundo. Não se atemorizou a equipa açoriana: Sandro Silva aproveita erro de Silvestre e, sem tremer perante Gugiel, faz o 2-2 com que chegou o intervalo.
Depois de uma primeira metade de parada e resposta, os encarnados assentaram e demonstraram maior controlo, com Carlos Monteiro e Chishkala a colocarem dois golos de vantagem no placar. O bis de Enzo ainda deu esperança, mas Afonso Jesus e, novamente, Chishkala selaram os primeiros três pontos da temporada para o Benfica.
Um dia depois do seu 42º aniversário, Cassiano Klein era um treinador satisfeito. "Foi muito bom receber este carinho na minha estreia. Hoje foi uma grande aprendizagem para nós num jogo complicado", atirou o brasileiro. Já José Feijão deu "os parabéns ao Benfica, um justo vencedor" e mostrou-se "orgulhoso por ver tamanha moldura humana".
Vitória por 6-1 sobre o Fundão
Equipa de Fafe arrancou campeonato com uma goleada frente ao Santa Luzia (4-0)
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Guarda-redes foi um dos destaques na goleada (6-1) imposta pelo Sporting ao Benfica na Supertaça e, já habituado às críticas direcionadas à sua equipa, aponta agora à reconquista do título nacional
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United