Bruno Coelho e os particulares com a Letónia: «Vão causar-nos dificuldades. Temos que estar concentrados»

Portugal mede forças com a turma letã no domingo e a 22 de outubro

Bruno Coelho destaca evolução do futsal letão
Bruno Coelho destaca evolução do futsal letão • Foto: FPF

O internacional português Bruno Coelho destacou hoje a evolução da congénere da Letónia, com a qual a seleção lusa disputará dois jogos particulares, no domingo e em 22 de outubro, de preparação para o Europeu 2026.

Em declarações prestadas antes do treino de hoje, o veterano capitão da equipa das 'quinas', que atua no campeão letão Riga FC e, por isso, conhece bem a realidade do país adversário, lembrou a responsabilidade de representar Portugal enquanto bicampeão europeu.

"Não existe pressão, mas sim responsabilidade. Depois de termos saído do Mundial de forma precoce, o desporto dá-nos sempre uma nova oportunidade de fazer mais e melhor. Partimos para um Europeu em que somos bicampeões, é uma responsabilidade saudável e resta-nos continuar a trabalhar", destacou, na FPF Arena, em Oeiras.

De regresso às convocatórias de Jorge Braz, o ala referiu que Portugal terá de se apresentar ao mais alto nível, antevendo dificuldades frente a uma Letónia que, na sua leitura, surgirá motivada por defrontar um conjunto com a valia do português.

"Vamos defrontar uma seleção motivada por jogar contra Portugal. É uma equipa que se tem vindo a preparar bem, com jogadores que já atuam em campeonatos competitivos e fora da Letónia, inclusivamente há um que está na Liga portuguesa [Miks Babris, no Famalicão]. Vão causar-nos dificuldades, temos de estar concentrados e focados no nosso trabalho", afirmou Bruno Coelho.

O jogador do Riga FC elogiou ainda as condições de trabalho no país báltico e apontou o papel dos jogadores internacionais na evolução técnica e tática da seleção.

"Acredito que a forma como eles têm evoluído deve-se muito à presença de vários jogadores internacionais na liga. Lá temos excelentes condições de trabalho e o jogador letão está cada vez mais bem preparado", acrescentou.

O jogador, de 38 anos, preferiu manter o foco a curto prazo, deixando as expectativas relativas à fase final do Campeonato da Europa para mais tarde.

"Jogar um Europeu é sempre fantástico, mas o foco neste momento é o trabalho. Sabemos o que temos de melhorar e acrescentar ao nosso dia a dia", referiu.

Em jeito de balanço ao bom momento do futsal português, Bruno Coelho destacou ainda o contributo das novas gerações para o sucesso contínuo da modalidade, com uma nota de otimismo para o futuro.

"Temos muita qualidade, inclusive fomos recentemente bicampeões da Europa de sub-19, o que demonstra o valor do nosso país. É um trabalho conjunto entre Federação Portuguesa de Futebol, clubes e associações - e quem ganha com isso é Portugal", afirmou.

A seleção portuguesa de futsal prossegue esta terça-feira o estágio de preparação em Oeiras, antes de viajar na quinta-feira para Riga, onde defrontará a Letónia em dois encontros particulares agendados para os dias 19 e 21 de outubro.

Portugal prepara a participação no próximo Europeu, cujo sorteio da fase final está marcado para 24 de outubro, e que decorrerá na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro de 2026.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas