Burinhosa segue em frente na Taça de Portugal
O Burinhosa apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça de Portugal de futsal, ao derrotar o Modicus por 3-2, nos penáltis, depois de um empate 5-5 no final do tempo regulamentar.
Dois golos em contra-ataque deram cedo a vantagem à equipa de Alcobaça, através de Tunha Lam (quatro minutos), numa emenda à boca da baliza, e Matheus (seis), num remate de fora da área.
Mantendo-se com uma defesa compacta e sem arriscar muito nas saídas para o ataque, o Burinhosa conseguiu manter a vantagem durante largos minutos, após o que o guarda-redes Rato se tornou protagonista.
Com um conjunto de defesas arrojadas, entre elas a um livre direto de Joel Queirós (18), o guarda-redes apenas foi batido no último minuto, quando Bruninho surgiu no segundo poste a encostar para a baliza, fixando o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, uma reentrada forte do Burinhosa produziu mais dois golos em três minutos, com Matheus a bisar, de livre, aos 22, antes de Tunha fazer o mesmo, um minuto depois, em mais uma finalização perto da baliza.
A resposta do Módicus surgiu com dois golos num espaço de segundos, primeiro num autogolo de Gui (24) e logo depois numa finalização de Willian Carioca, numa fase em que a equipa de Vila Nova de Gaia jogava com Gabri como guarda-redes avançado.
Depois de Major (27) ter consumado o empate, Matheus fez o 'hat-trick' um minuto depois, com um remate de meia distância.
Nova defesa de Rato a um livre direto de Joel Queirós, a 30 segundos do fim, apenas adiou o empate, obtido por Uesler, a 17 segundos do apito final, levando o jogo para as grandes penalidades.
Com Joel Queirós em dia não em bolas paradas, Gui aproveitou para marcar e apurar o Burinhosa, que defronta nas meias-finais, no sábado, às 15:00, o vencedor do Sporting-Belenenses, agendado para hoje, às 17:30.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Ao intervalo: 1-2.
No final do tempo regulamentar: 5-5 (2-3, após desempate por penáltis).
Marcadores:
0-1, Tunha Lam, 04 minutos.
0-2, Matheus, 06.
1-2, Bruninho, 19.
1-3, Matheus, 22.
1-4, Tunha Lam, 23.
2-4, Gui, 24 (própria baliza).
3-4, Willian Carioca, 25.
4-4, Major, 27.
4-5, Matheus, 28.
5-5, Uesler, 29.
Marcadores no desempate por penáltis:
1-0, Fábio Lima.
1-1, Matheus.
2-1, Major.
2-2, Marquinhos.
2-2, Joel Queirós (guarda-redes defendeu).
2-3, Gui.
Equipas:
- Modicus: Gerson, Uesler, Fábio Lima, Willian Carioca e Bruninho. Jogaram ainda Gabri, Óscar Santos, Pedrinho, Joel Queirós e Major.
Treinador: Ricardo Ferreira.
- Burinhosa: Rato, Marquinhos, Gui, Tunha Lam, Matheus. Jogaram ainda Russo, Nino, Espanhol, Pimpolho, João Marçal.
Treinador: Alexandre Pinto.
Árbitro: Mário Silva e Bruno Araújo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Russo (09), Tunha Lam (22), Gabri (24), Willian Carioca (26) e Careca (28). Expulsão do treinador do Módicus, Ricardo Ferreira (30).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam