Pivô, de 36 anos, despediu-se do Sporting com "sentimento de dever cumprido"
É com "sentimento de dever cumprido" que Cardinal se despede esta noite do Sporting. Fê-lo com mais um título de campeão nacional, conseguido com um triunfo diante do Benfica por 4-3, numa partida na qual fez um golo. Um tento que, assume, sentiu que ia aparecer...
"É um sentimento de dever cumprido. Conquistámos o título mais importante a nível nacional e todas as outras, sempre frente ao nosso maior rival. Saio de consciência tranquila. Dei tudo pelo Sporting. foi um sonho concretizado, sair desta maneira. Foi a cereja no topo do bolo. Já estava escrito que hoje tinha de marcar. Tinha dito que ia marcar aos meus colegas e assim foi. Obrigado a todos os sportinguistas pelo apoio que me deram, principalmente hoje", começou por dizer, ao Canal 11.
Relacionadas
Questionado sobre o futuro, o internacional português, de 36 anos, não abriu o jogo. "Agora é desfrutar ao máximo. Amanhã é o meu aniversário... não sei que horas são. É a melhor prenda que podia ter e agora é desfrutar com os adeptos e família."
Sobre a temporada, Cardinal lembra os títulos conseguidos sempre diante dos rivais da Luz. "É difícil encontrar adjetivos para esta época. Uma equipa que conquista tudo contra o rival, com a excelente equipa que o Benfica tem. Faltou a UEFA, mas aí perdemos bem para o Barcelona, que foi melhor do que nós. Foi uma época fantástica, estamos de parabéns. Agora é descansar e aproveitar família nas férias".
Triunfo (5-0) no primeiro particular da Seleção Nacional de futsal realizado em Vila do Conde
Selecionador destacou ainda a importância dos jogadores portugueses estarem "organizados, dinâmicos e intencionais em tudo o que fazem"
Pedro Santos e Rúben Góis foram chamados para os lugares dos internacionais portugueses
Internacional português considera que vão ser dois bons ensaios com os croatas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele