Treinador do Benfica espera um jogo complicado na receção ao Sporting, para a 5.ª jornada da Liga Placard
Cassiano Klein considera que o dérbi entre Benfica e Sporting será um combate de boxe, no qual a equipa mais forte mentalmente terá vantagem para fazer knock-out no adversário e sair com os três pontos.
“Eu acredito que o desporto na quadra tem um pouco de boxe. Todo o pugilista entra para fazer knock-out, para ganhar rápido. E sabemos que esses jogos são desafiantes, que são jogados por pontos e que no final a equipa que tiver mais consistência, mais força emocional pode ter sucesso”, começou por afirmar o técnico dos encarnados, na antevisão à partida deste sábado, da 5ª jornada da Liga Placard.
Tanto águias como leões chegam a este encontro com quatro vitórias consecutivas no campeonato e no topo da classificação. “Sabemos a importância do jogo, vimos de uma sequência muito boa, jogamos no nosso pavilhão com os nossos adeptos e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos o resultado”, assumiu Cassiano, que desvalorizou a derrota (1-6) na Supertaça diante dos leões: “Acredito que cada jogo é uma aprendizagem, mas quando ganhas tens de continuar e quando perdes também.”
E o fator casa poderá ser importante na partida deste sábado. “Jogar em casa, no nosso pavilhão, é uma grande atmosfera. Sofremos durante a última época vários desafios e eles sempre estiveram lá, por isso não tenho dúvidas que, também, neste jogo vamos ter o apoio das bancadas”, rematou Cassiano, que não confirmou nem desmentiu o regresso à convocatória de Pany Varela, que tem estado ausente devido a gestão física.
“Iniciámos a semana com todos a treinar, mas sabemos que uns estão melhores fisicamente que outros. Mas o que importa é que todos entendam que cada jogo vai ter os jogadores mais importantes.”
A vingança é um prato que se serve frio, mas para Léo Gugiel não é isso que está em causa no dérbi frente ao Sporting. “Vingança não é a palavra certa, mas sim demonstrar uma atitude diferente da Supertaça. O resultado não foi o que esperávamos, tivemos muita reflexão interna, mas estamos mais preparados. Vai ser um jogo de muita luta e espero que no final caia para o nosso lado”, concluiu o guarda-redes, que admitiu estar ainda a recuperar fisicamente dos problemas que o afastaram da quadra no início da temporada.
Treinador do Benfica espera um jogo complicado na receção ao Sporting, para a 5.ª jornada da Liga Placard
Renato Almeida, Tiago Rodrigues e Rodrigo Monteiro em destaque
Com vista aos duelos de preparação para o Europeu do próximo ano
Seleção batida na Galiza por 5-3
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita