Ala russo vai deixar a Luz após 5 temporadas nas quais marcou 115 golos em 178 jogos oficiais e falou aos benfiquistas sobre "decisão" do clube
Ivan Chishkala, ala do Benfica, anunciou nas redes sociais que vai deixar a Luz no final desta época. O futsalista chegou ao clube em 2020 e nestes cinco anos de águia ao peito marcou 115 golos em 178 jogos oficiais. A época 24/25 foi a que participou em menos jogos, apenas 23, mas está com uma média de quase um golo por jogo (20).
Num longo texto, o internacional russo explicou aos adeptos a saída do clube.
"Chegou o momento de comunicar que no final desta temporada terei de vos deixar.
Este grande capítulo da minha vida está a chegar ao fim e, por mais triste e difícil que seja, chegou a hora de aceitar um novo desafio, virar a página, começar um novo capítulo e seguir em frente.
Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no Clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o Clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração.
Desde o meu primeiro dia, dei tudo de mim tanto dentro como fora do campo, fiz tudo pelas vitórias e pelos resultados. Foi incrivelmente difícil, pois tive de lutar muito, não só contra os adversários, mas também contra outras forças. Muitas vezes, tive de remar contra a maré e defender ideias, princípios e pessoas, mesmo que, no final do dia, isso me saísse caro. Mas não consegui agir de outra forma, pois sempre quis conquistar taças e medalhas de ouro com o Clube e ver os meus colegas e adeptos felizes à minha volta! E assim será até ao último apito e ao último segundo que vestir a camisola do Benfica.
Benfiquistas, quero agradecer-vos profundamente pela forma como me acolheram na vossa Família desde o início, por todo o amor e apoio que me deram. É algo absolutamente extraordinário. Este tempo e VOCÊS ficarão para sempre no meu coração. Foi aqui que nasceu a minha filha, conheci pessoas incríveis, fiz amigos, conquistei títulos, aprendi muito e tornei-me mais forte do que nunca.
Nenhuma pessoa nem as suas decisões irão virar-me contra vocês", escreveu Ivan Chishkala.
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Daniel Osuji representava os encarnados desde 2020/21
Internacional portuguesa assegurou que a Seleção vai "tentar dar o melhor"
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões