Jogador russo do Benfica aponta o dedo ao ala do Sporting, que estava no banco e entrou em campo para cortar um ataque das águias
A entrada em campo de Taynan na final da Taça da Liga de futsal, conquistada pelo Sporting frente ao Benfica, continua a dar que falar. Numa altura do encontro em que era suplente, o jogador dos leões invadiu a quadra para cortar um ataque das águias. Depois das fortes declarações de Mário Silva ou do pedido de repetição do jogo por parte do clube encarnado, agora foi o companheiro de profissão Ivan Chishkala a reagir, arrasando o ala dos verdes e brancos.
Numa publicação na sua conta de Instagram, o russo do Benfica fala mesmo num ato "horroroso e vergonhoso que viola o princípio básico sobre o qual o desporto foi fundado", exigindo ainda que Taynan se retrate perante todos. "É de lamentar, mas o Taynan nem sequer entende o que fez. Ele violou o código do atleta e deve antes de tudo pedir desculpa pela sua ação. Não só a todos os jogadores do Benfica e do Sporting, mas também a todos os que jogam em Portugal e não só", pode ler-se.
Relacionadas
"Anda por aí a postar as suas fotos com a taça como se nada tivesse acontecido e fica feliz com a vitória, apesar do facto de que, por causa disso, violou todas as regras escritas e não escritas do desporto. Perdeu qualquer respeito e o direito de ser considerado um atleta", escreveu ainda, num 'post' que mereceu os aplausos de alguns colegas como Rocha, Léo Gugiel, Gonçalo Sobral ou Lúcio Rocha.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Prova vai decorrer de 21 de novembro a 7 de dezembro, nas Filipinas
Fixo/ala da Seleção Nacional aborda aspetos a melhorar para o segundo teste com a Letónia
Resultado construído na primeira parte, com golos de Diogo Santos, Afonso Jesus e Kutchy
Selecionador nacional realça oportunidades de crescimento antes do Europeu
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua