Sul-americanas vão defrontar a Argentina
A Colômbia apurou-se esta sexta-feira para os quartos de final do Mundial feminino de futsal, nos quais defrontará a Argentina, ao vencer a Tailândia por 4-1, enquanto a Espanha alcançou um esperado pleno de vitórias no Grupo B.
A seleção espanhola, tricampeã europeia e que já tinha assegurado a qualificação e o primeiro lugar do agrupamento antes das partidas da terceira jornada, goleou o lanterna-vermelha Canadá por 7-0, depois de se ter imposto nas rondas anteriores à Tailândia, por 5-2, e à Colômbia, por 5-1.
As sul-americanas bateram as tailandesas também de forma categórica, beneficiando da eficácia de Merlin Salcedo, autora de dois golos, aos oito e 23 minutos, tendo Diana Celis, aos quatro, e Danna Rodriguez, aos 35, faturado também, enquanto Arriya Saetoen marcou o golo solitário da Tailândia, aos 11.
Perante a já eliminada representação do Canadá, a Espanha -- que defrontará Marrocos nos 'quartos' - não teve dificuldade em construir mais uma goleada, por intermédio de Antia Perez (cinco minutos), Dany Domingos (10), Laura Córdoba (14), Ale De Paz (15), Cecilia Zarzuela (20), Marta López-Pardo (25) e Noelia Montoro (29).
A edição inaugural do Campeonato do Mundo feminino de futsal realiza-se nas Filipinas -- o primeiro torneio organizado pela FIFA naquele país asiático -, entre 21 de novembro e 07 de dezembro, contando com a participação de seleções de 16 países, entre os quais Portugal, que já assegurou o primeiro lugar do Grupo C, a uma jornada do fim.
Secretário de Estado do Desporto assiste aos próximos dois jogos do Mundial
Sul-americanas vão defrontar a Argentina
Apesar de a Seleção já ter assegurado o 1.º lugar do grupo C do Mundial e consequente passagem aos quartos de final
Seleção feminina já garantiu apuramento para os 'quartos', mas não vai facilitar frente à Nova Zelândia
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada