Diogo Sousa ansioso para jogar no Europeu de sub-19: «É um sonho estar aqui»

Jovem de 17 anos destaca a vontade de defender o título conquistado em 2023

Diogo Sousa é filho do ex-futebolista Hélder Sousa
Diogo Sousa é filho do ex-futebolista Hélder Sousa • Foto: FPF

Rigor e concentração. Eis, segundo Diogo Sousa, as duas palavras de ordem no seio da Seleção Nacional de sub-19, que se prepara para, no domingo, iniciar a defesa do título europeu. O primeiro jogo é logo um teste de fogo.

"A Itália é uma das melhores equipas deste torneio. Temos de ser rigorosos e não podemos estar desligados no jogo, porque eles têm argumentos para nos causar dificuldades. Vamos ser superiores se estivermos todos a remar para o mesmo lado", atirou o fixo/ala, filho de Hélder Sousa, ex-futebolista que passou por clubes como Sp. Braga, Feirense, Trofense, entre outros.

"Comecei por jogar futebol num campo ao lado de casa, nas escolinhas do Fábio Coentrão, e depois levaram-me para o futsal. Experimentei, gostei, e a partir daí nunca mais saí do Caxinas", recorda Diogo Sousa, que se sente "realizado": "É mesmo um sonho estar aqui. Sempre pensámos nisto na nossa formação e finalmente chegamos à festa, como diz o míster."

"Estivemos tanto tempo a preparar-nos [desde 25 de agosto]. Sinto que estamos unidos e mais do que preparados para conseguirmos alcançar o nosso objetivo", que aponta ao feito da geração de 2023: "Esse grupo elevou muito a escala e nós queremos dar continuidade ao trabalho deles e à nossa história. Queremos manter o futsal português ao mais alto nível."

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas