Guarda-redes do Benfica fez parte da campanha de Portugal rumo ao título da competição em 2023
Diogo Carrera sabe bem o que é vencer um Europeu Sub-19 de futsal. O guarda-redes do Benfica é o único repetente da Seleção portuguesa, que, em 2023, encantou tudo e todos com a brilhante campanha realizada na Croácia. Dois anos volvidos, a experiência é outra, mas a ambição é a mesma.
"Sinto-me com mais responsabilidade e a equipa também. Estamos a trabalhar há três semanas com muita motivação e queremos dar uma alegria aos portugueses", começou por referir o jogador de 19 anos.
Portugal vai arrancar a defesa do troféu no grupo A, juntamente com a anfitriã Moldávia, a Ucrânia e a Itália. Apesar da expectativas elevadas, o capitão luso afasta qualquer pressão. "Existe uma maior responsabilidade, porque queremos revalidar o título e para isso temos de fazer o que nós sabemos", admitiu o guardião que reforçou a ideia de que espera muita entrega dos companheiros para lutar pelo símbolo que carregam ao peito.
"Quero que deixem tudo lá dentro e que não venham para Portugal a sentir que deviam ter dado mais", confessou.
Durante a preparação para o Europeu, que se irá realizar de 28 de setembro a 5 de outubro, a formação de José Luís Mendes teve a oportunidade de disputar um particular (1-4) com a Seleção principal. "Foi uma experiência incrível. Do outro lado estavam pessoas que são ídolos. Quando os víamos na televisão, sonhávamos em estar no lugar deles. Foi inesquecível", assumiu o capitão, que na hora da brincadeira não teve dúvidas e escolheu Tchuda, como o pior DJ do balneário português: "Ele mete mais funk, sertanejo... umas coisas mais malucas."
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam