Ala português foi considerado melhor jogador jovem do Mundo
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou esta quinta-feira como confirmação de um enorme talento a distinção de Lúcio Rocha como melhor jogador jovem mundial de futsal pelo site especializado Futsal Planet.
"Este galardão é apenas a confirmação de um enorme talento do futsal nacional: Lúcio Rocha, recordo, já foi considerado o melhor jogador e o melhor marcador do Euro sub-19 de futsal, que Portugal venceu em 2023", referiu Fernando Gomes.
Relacionadas
Citado no site da FPF, o líder federativo considera o ala, de 20 anos, um "jogador de qualidade, garra e dedicação superlativas".
"Lúcio Rocha vai certamente continuar a justificar no Mundial, que este sábado se inicia no Uzbequistão, todas as qualidades que o levaram a ser convocado para a equipa principal que defenderá o título conquistado na Lituânia", referiu.
Lúcio Rocha tornou-se o segundo português a ganhar o prémio atribuído pelo site especializado Futsal Planet, depois de Zicky Té.
A ala do Benfica, de 20 anos, foi uma das figuras da inédita conquista por Portugal do Europeu de sub-19 em 2023, no qual foi o melhor marcador e o melhor jogador.
Na última temporada, Lúcio Rocha venceu a Taça de Portugal e a Taça da Liga pelos encarnados.
O portuense, que fez grande parte da sua formação no Caxinas, já tem 13 internacionalizações por Portugal e é um dos convocados para o Mundial sénior, que começa no sábado, no Uzbequistão.
O pivô Zicky Té, do Sporting, foi eleito o melhor jovem em 2021, sendo o primeiro português a receber o galardão, que é entregue desde 2004, embora não tenha sido atribuído nos dois anos seguintes.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam