Ivan Almeida denuncia racismo contra Nilson no Sporting-Benfica: «Se ele reagir, quero ver se algum dirigente vem dizer que encenou»

Gesto oriundo das bancadas no Pavilhão João Rocha durante o dérbi de futsal mereceu reprovação do basquetebolista

Ivan Almeida denunciou um gesto de um adepto no Pavilhão João Rocha, durante o Sporting-Benfica em futsal, falando em mais uma atitude racista nos pavilhões portugueses.

"Quero ver se o Nilson reagir, se vem algum dirigente dizer que fez uma encenação e uma grande palhaçada também. Se ficarmos calados e sem reagir perante situação dessas estamos a ser 'enablers' do racismo. Até quando isto vai continuar e vocês acharem isto normal???", atirou o basquetebolista encarnado no Twitter. Uma publicação que apagaria minutos depois.

Recorde-se que o cabo-verdiano garantiu ter sido alvo de insultos racistas no Dragão Arena na recente final da liga de basquetebol, entre FC Porto e Benfica, recordando na publicação de hoje as palavras de Afonso Barros, diretor portista, que negou qualquer racismo e acusou o adversário de "palhaçada".

De resto, Nilson já tinha denunciado, no mês passado, uma situação de racismo de que foi alegadamente alvo num jogo com o Sporting, na final da Taça de Portugal de futsal, "por parte de um colega de profissão".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas