Capitão do Sporting mostrou-se descontente com a exibição defensiva na derrota com o Benfica no jogo 1
O capitão do Sporting João Matos não poupou nas críticas à equipa pela forma como concedeu os golos na derrota, deste domingo, frente ao Benfica, no primeiro jogo da final do playoff da Liga Placard (4-4, 3-5 pen.).
"Foi um jogo equilibrado, nem sempre bem jogado, mas intenso, aguerrido. Agora pecámos pelos golos que sofremos, da forma caricata que aconteceram. Numa final paga-se caro", começou por apontar o fixo leonino, em declarações no final do encontro no João Rocha.
O internacional português assumiu que o Sporting fez o suficiente para ganhar o jogo, principalmente na segunda parte, mas que a derrota "não é determinante" na história da final.
Numa partida em que as águias estiveram tapadas por faltas durante cerca de 20 minutos, João Matos deixou, em tons de ironia, uma indireta à arbitragem. "Temos que trabalhar os dez metros para ver se recebemos uma sexta falta a nosso favor".
Apesar da derrota, o capitão dos leões acredita que a "equipa é muito capaz de ganhar os três jogos" e conquistar o inédito pentacampeonato.
Relacionada
André Coelho de olhos postos no jogo 2
O fixo do Benfica André Coelho confessou que roubar o fator casa ao Sporting foi "importante", mas não entra em euforias após a vitória no primeiro jogo da final. "Não vale de nada termos ganho hoje, se quinta-feira não voltarmos a ganhar", lembrou.
De regresso a Portugal após uma experiência em Espanha, o internacional português não tem dúvidas de que o dérbi entre águias e leões é "o melhor jogo de futsal do mundo" e que "qualquer amante do desporto tem de assistir" ao vivo uma vez na vida.
As duas equipas voltam a encontrar-se na próxima quinta-feira, e André Coelho está pronto para o desafio que terá pela frente. "Lá estaremos na Luz para tentar ganhar outra vez", rematou.
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo