Leões preparam arranque da prova com três jogos na Croácia
O Sporting entra esta semana em ação na Liga dos Campeões de futsal, na Croácia, defrontando na fase de Ronda Principal (grupo 1) o FC Prishtina (Kosovo) na quarta-feira, o Kairat AFC (Cazaquistão) na quinta e o MK Novo Vrijeme Makarska (Croácia) no sábado. Os leões encaram o desafio com confiança e ambição, sabendo que os três melhores classificados do grupo garantem a passagem aos novos oitavos-de-final, disputados agora numa eliminatória a duas mãos.
"Não escondemos que é uma competição em que queremos chegar muito longe, lutar para ganhar e estar nas grandes decisões. Temos qualidade para isso e assumo, em nome da equipa, que temos muita qualidade para disputar esta UEFA Futsal Champions League", salienta o capitão João Matos. Também Bruno Pinto não esconde que esta é uma prova especial. "Há malta aqui no clube que já ganhou e quer voltar a ganhar, mas também há quem ainda não tenha ganho e quer fazê-lo. Quem está no Sporting tem de se habituar a ganhar e a olhar para todas as competições dessa forma", disse o ala.
Quanto aos adversários, João Matos mostra-se identificado com aquilo que vai encontrar. "São equipas que já conhecemos de outras edições, mas logicamente com rotinas e jogadores novos. Em termos de estilo de jogo, o FC Prishtina é mais parecido com os croatas, embora talvez mais físicos. Depois, o Kairat AFC é diferente dessas duas equipas, com jogadores com outra experiência e alguns que já passaram por aqui. É uma equipa que sempre nos causou dificuldades, mas que conhecemos bem", disse, notando: "Se nos apresentarmos com a atitude que tivemos frente ao Quinta dos Lombos, que é o que nos carateriza e é uma identidade à qual não podemos fugir nos três jogos, vamos apresentar-nos muito fortes e conseguir as três vitórias."
A ambição da equipa de Nuno Dias é clara e o experiente João Matos não a esconde. "Esta prova tem uma carga emocional diferente, por ser Liga dos Campeões, que é onde estão as melhores equipas da Europa, e por se lutar por um título europeu. Sem menosprezar qualquer título nacional, um título europeu é sempre superior. Sabemos o que é ganhá-lo, também sabemos o que é perder e isso também é bom para nos manter alerta e motivados, para dar um pouco mais para voltar a celebrar. É algo que está presente na memória de quem já ganhou e é algo que, quem não ganhou, viu e também quer provar esse gosto. É por isso que vamos batalhar novamente, para trazer novamente uma Liga dos Campeões para o Sporting Clube de Portugal."
Leões preparam arranque da prova com três jogos na Croácia
Ala internacional português de 23 anos continua nos encarnados
Selecionador nacional acredita na capacidade das portuguesas no 1.º Mundial feminino de futsal
Selecionador Luís Conceição deu a conhecer as jogadoras que vai levar às Filipinas
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão