Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Esperam agora adversário do jogo Sporting - Fundão
Seguir Autor:
O Leões de Porto Salvo venceu esta quinta-feira o Caxinas, por 4-1, na primeira partida dos quartos de final da Taça da Liga de futsal, disputados na Póvoa de Varzim, esperando agora Sporting ou Fundão nas meias-finais.
Iniciada a 'final eight' da competição, o conjunto liderado por Cláudio Moreira controlou as incidências da partida a partir do golo inaugural, através da grande penalidade de Bruno Pinto, aos seis minutos da partida, para depois conseguir 'engordar' a vantagem de forma tranquila.
Nos primeiros minutos, o equilíbrio foi a nota dominante, com oportunidades para ambos os lados: Ruan Silvestre criou muito perigo para a formação de Oeiras, logo ao segundo minuto, e Rodrigo Simão respondeu para o Caxinas com um potente disparo para defesa difícil, aos quatro.
O sistema de videoárbitro, implementado nesta competição, à semelhança do que já havia acontecido na Supertaça, revelou-se decisivo para assinalar um penálti a favor dos 'leões', aos seis, por puxão de Eskerda à camisola de Rúben Góis, convertido por Bruno Pinto.
Aos 15, Gui deu à sua equipa o segundo golo através de uma iniciativa individual pela direita que terminou num remate cruzado em que o guardião Rui Cardoso acabou mal batido, deixando a bola passar entre as pernas.
A abrir o segundo tempo, Ré desperdiçou uma oportunidade flagrante para dilatar a vantagem, após aproveitar uma perda de bola proibitiva da oposição para se isolar, mas falhando depois na hora da finalização.
O terceiro golo, sentenciador do vencedor da partida, chegou novamente por Bruno Pinto, aos 12 minutos da segunda metade, que aproveitou uma série de ressaltos à entrada da área para aparecer e faturar de forma cirúrgica.
A desvantagem de três golos levou o Caxinas a adotar um '5x4' ofensivo e ainda colheu frutos com o golo de Tiaguinho, já a dois minutos do fim, a reduzir de peito num desvio ao segundo poste, mas Hirochi aproveitou a ausência de guarda-redes para apontar o quarto do Leões de Porto Salvo, logo a seguir.
À sua quinta participação na prova, o Leões de Porto Salvo vai disputar as meias-finais da prova pela primeira vez, no sábado, esperando o desfecho do Sporting - Fundão, que se defrontam às 17:00 de hoje, para conhecer o seu adversário.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim
Leões de Porto Salvo -- Caxinas, 4-1
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Bruno Pinto, seis minutos (penálti)
2-0, Gui,15.
3-0, Bruno Pinto, 32.
3-1, Tiaguinho, 38.
4-1, Hiroshi, 39
Equipas:
- Leões de Porto Salvo: André Correia, Ruan Silvestre, Bruno Pinto, Hiroshi e Ré. Jogaram ainda Bruno Maior, Mamadu Turé, Gui, Peixinho, Rúben Góis e Wendell
Treinador: Cláudio Moreira
- Caxinas: Rui Cardoso, Raul Moreira, Tiaguinho, Chico e Ricardo Marques. Jogaram ainda Rodrigo Simão, Eskerda, Milton Dias e Sévio Marcelo
Treinador: Nuno Silva
Árbitros: David Pereira (AF Coimbra) e Jaime Martins (AF Coimbra)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiaguinho (2) e Eskerda (5)
Fixo de Portugal antevê o jogo derradeiro do Europeu de futsal
Técnico do Boavista nunca tinha trabalhado com atletas, mas garante que tem sido um bom desafio
Jogador do Boavista vai participar no Europeu de futsal para surdos, que se disputa em março, na Croácia
Surdo profundo, o ala dos axadrezados está a fazer história ao competir na 2.ª Divisão Nacional
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'